Apoio cultural

domingo, 20 de julho de 2014

Nossa história em foto. Ex-prefeito Mané, em Brasilia.

Foto: Jonilson Couto.
Dep Jorge Viana, Prefeito Mané Dentista, Vereadores Fernando de Ariano e Val Dentine.

O ex-prefeito Manoel Bispo dos Santos, o Mané Dentista, era um homem de poucas letras, mas de invejável categoria e habilidade política. Seu sorriso era verdadeiro ao povo humilde que ele tanto amava, e não se assemelha com alguns da atualidade. Ele foi um dos prefeitos futuristas da município, fundou os bairros do Sucupira, Urbis e Marcel Ganem e criou o primeiro programa de casas populares no bairro Marcel Ganem e a distribuição de cestas básicas, ao menos favorecidos. 

Não levou muita sorte nas conquistas administrativas, no que tange a construções, pois enfrentou graves problemas com o seu vice, o deputado Roland Lavigne, que se aliou a três vereadores, Duda Costa, Nilton Nogueira e Tadeu Versulotti. Eles seguiam e fiscalizavam a administração  de Mané, durante 24h diárias, mas ainda assim conseguiu concluir o mandato de 1988 a 1991.  

Mané sofreu também com a intromissão de algumas pessoas que não tinha boa intenção em ajudá-lo a governar para o povo. O nepotismo foi a marca negativa do seu governo. Mas, ele conseguiu a construção de casas populares do bairro da Urbis e um hospital, que não chegou a ser construído. Mané também fez a estrada de Pedras, pela Fazenda Xavante e começou a construir a Praça da Promessa.

2 comentários:

  1. E o calote do empréstimo consignado da Caixa Econômica? Vai dizer que não tá sabendo!

    ResponderExcluir
  2. Naqule tempo tinha vereadores compromissado com o município e não com o próprio bolso e se os vereadores citados agiu dessa forma é porque o prefeito estava trabalhando errado ( que Deus o tenha) PARABENS para esses vereadores que não se corromperam. Fica a dica para os vereadores da atualidade.

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.