Apoio cultural

sábado, 12 de abril de 2014

Vereador Martan está de parabéns.

Reconhecer os equívoco é sabedoria. 
Reconhecer os seus equívocos, não é sinal de fraqueza, mas é uma atitude de grandeza de um homem. Parabéns Mactha-Mactha. O blog Una Na Mídia hoje (11) teve a grata satisfação de receber de forma oficial um expediente do parlamentar Martan Maciel Trindade (PT) explicando o equívoco no que tange a matéria publicada neste blog sobre o comportamento do dito, enquanto vereador representante do povo.

Martan Maciel Trindade é um homem de bem que sempre pautou suas ações em atender com presteza a todos os amigos e parceiros, inclua-me. Não há mácula enquanto ser humano. Todavia, como político, talvez por inexperiência, o vereador não vem desenvolvendo muito bem a sua função e se sentiu ofendido quando o Una Na Mídia reportou ao comportamento, pouco tradicional, da atual legislatura. 

Fica aqui o nosso registro de respeito e consideração a pessoa e a família de Martan Maciel Trindade, um ser humano de bom coração, preocupado com a sua comunidade, mas que, provavelmente, está sendo usado por raposas felpudas da política unense. E, por ser nosso amigo pessoal, fica aqui a nossa alerta: Diga-me com quem andas que te direi quem és. 

Acorda vereador, o grupo que atualmente defende não faz parte da sua índole, enquanto homem de bem da sociedade unense. Busque a justiça ao máximo que puder e procure se aproximar, ao máximo, o politico Mactha-Mactha da pessoa e musico que verdadeiramente é. Martan Maciel Trindade é um homem do povo. Pelo Una Na Mídia a crise está superada.

13 comentários:

  1. ainda bem que dois amigos resolveram fazer as pazes:por que vcs dois paricia duas mariquita trocando ofenças onlane toma jeito dois homem dessa idade cheio de cabelo branco brigando por causa de politica a prefeita está cagando pra vcs dois.

    ResponderExcluir
  2. Desculpa amigo Rene, e caro parceiro de Blog... mas quando vc diz: Acorda vereador, o grupo que atualmente defende não faz parte da sua índole

    o amigo está dizendo que nós, como eu Di Rusciolelli, o professor Alexandre, o professor Jorge, o professor Nildo, a Professora Darci, a professora Vera, a Professora Andreia, o funcionário público federal da CEPLAC Sinval, o funcionário público federal da CEPLAC Helvécio, o funcionário público federal da CEPLAC Tampilha, o funcionário público federal da CEPLAC Muneo Funato, o professor e advogado com OAB Gilberto Lisboa, o professor Gilvan, o auxiliar administrativo Longuinho, a companheira Marinalva, o funcionário público federal da CEPLAC Jojoca, Dentre outros companheiros e companheiras, de boa índole, de caráter indubitável, não são de boa índole??

    Se é desse grupo que vc está falando, sinceramente amigo, obrigado por suas considerações a essas pessoas de nossa cidade, que sempre lutaram e lutam pelo bem de nossa cidade.

    Espero que o amigo publique esse comentário, pois não estou denegrindo a imagem de ninguém, simplesmente te faço uma pergunta, que recai em muitas outras.
    Sei que o amigo não gosta do PT, e respeito sua opinião, mas amigo o senhor é sabedor que deve-se tomar cuidado com os adjetivos, e como os coloca, eu jamais quero lhe dizer o que fazer, ou ensinar como fazer, mas quero essa resposta, por favor amigo.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cafezinho de ouro, ja foi vereador e tesoureiro no tempo de mané, o resto ja se sabe, professor advogado ja foi secretario de educação e foi exonerado por qual motivo hem?

      Excluir
    2. Não gosto do PT? Como assim? Votei em Lula três vezes, uma vez em Dilma, três vezes em Wagner, uma vez em Prof. Gilberto e agora em Nildo para vice-prefeito. Ademais, pretendo votar em Rui Costa para governador. Se isso não for gostar, já não sei de mais nada.

      Quando eu me reporto das raposas felpudas, você sabe muito bem de quem eu estou falando. Portanto, não tente me jogar contra algumas pessoas citadas acima, isto é jogo sujo, ademais, responda por você não defenda os outros.

      O que eu detesto é o jeito fechado como o diretório do PT é formado em nossa comunidade. Parece uma ilha e com Nildo nada mudou. Por fim, há gente no PT que manipula o presidente, como fizeram com Helvécio quando quis abrir o partido para que outras pessoas se filiassem.

      Também é bom lembrar que o PT local em 1996, quando Dejair rompeu com o vice ele resolveu dá apoio incondicional a Zé Pretinho, inclusive excluindo pessoas renomadas da sigla, como o saudoso Antonio Veneno, Rui PT e Marito. Mas este mesmo partido deu apoio ao governo de Zé Pretinho em 2005, e ficou silente aos desmandos, por ele praticado.

      Em 2008, se rendeu aos encantos de Davi por conta de uma Secretaria, a do Desenvolvimento Social, e depois queria duas, a de Educação e a de Agricultura, para abandonar Davi e apoiar Dejair em 2008. E agora em 2012, juravam sair liderando a chapa majoritária, mas de repente surge uma chance da tão sonhada Secretaria de Educação né?

      Por fim, quanto ao meu amigo Matcha-Mactha que eu gosto de coração, dele e toda a família, está sendo usado a remar contra o governo da prefeita e quem sofre com isso é o povo. E vai dançar legalzinho na fita. Sabe por que? Porque meu amigo Nildo, a quem eu tenho o maior carinho e admiração, tem um discurso de poucos amigos e desagregador. Ele não vai conseguir reunir forças políticas em seu palanque em 2016, pode enfrentar a perda do PT na Bahia e o desgaste do Mensalão de Brasilia, que pode nele respingar.

      Quando o beré inchar que vocês verem que só vai eleger um vereador, sabe a quem vocês vão depositar o apoio? Professor Jorge e Mactha estará apenas fazendo parte do passado na política de Una. Nada contra o PT, mas contra as ações de alguns que dele fazem parte.

      Desta forma, rogo que jamais faça este tipo de afirmação, de que eu não gosto do PT. Não morro de amores pela sigla mais reconheço os avanços sociais de sua equipe, assim como tenho absoluta certeza de que o mensalão existiu. Abraços.

      Excluir
  3. Obrigado amigo!! fiquei preocupado com essa sua colocação, mas desde já um forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. Nildo é um Lula (o da década de 80 e inicio de 90). Ele resolve tudo, sabe de tudo e vai da jeito em tudo, no final, não sabe de nada, não resolve nada, nem vai dar jeito em nada. Liderança é saber ouvir, degustar a prosa, engoli e expelir. Mas, o líder político vai além disso tem que saber enganar os desafetos, igualmente Tiago Birschner está fazendo com ele (cara de bom samaritano). O final disso tudo é a profecia de Dejair se cumprir, Nildo vai ser vice de Tiago. Já estarão junto agora em 2014 Nildo, Diane e Dejair pedindo votos para Rui Costa e João Leão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou e disse. Nildo vai ficar sozinho em 2016 e vai ter que se render a família Birschner de Dejair, Valdir, Gleice e Maria. Nildo é igual ao Vasco é um eterno vice.

      Excluir
    2. EM 2016 VAMOS ELEGER VALDIR ÉLE É DA HORA O MELHOR PRA UNA O POVO GOSTA É DISSO...

      Excluir
  5. Parte 1

    Obrigado amigo Renê, era exatamente isso que eu esperava ouvir do amigo... gostei de saber dos votos a companheirada, e da pretensão de votos ao companheiro Rui. Confesso que não sabia disso. Exceto, sabia, e isso uma vez o amigo me disse, que votou em Lula e DIlma.....

    E jamais quero lhe jogar contra ninguem, mas foi o que te disse, cuidado com os adjetivos amigo, quando vc disse aquela parte que supramencionei, deu a entender isso.. fui claro?
    quem sou eu para dizer como o amigo deve ou não escrever seus textos. Jamais te direi isso, até por que estou sempre por aqui, o amigo sabe que sou leitor assíduo do blog, E já disse milhares de vezes que meu blog só existe por que foi inspirado no seu. Já falei isso em outras oportunidades. Mas, reafirmo, cuidado com os adjetivos amigo.

    Hoje meu amigo, tivemos uma reunião do PT maravilhosa do diretório, infelizmente todo o diretório não pode comparecer, mas compareceu a maioria representativa onde discutimos temas interesantissímos, que em breve estará no blog do Partido. O companheiro Martan, estava lá e saiu maravilhado da reunião, Martan, não era petista, e hoje ele percebe o quanto é importante a nossa conjuntura. Não irei discutir outros temas, pois aqui não é o local para isso.

    Mas mais uma vez o amigo joga previsões como se soubesse o que vai acontecer. Estamos trabalhando para ajudar nossos companheiros d emandato, mesmo sabendo que há falhas, estamos juntos, e nossas ações e discussões são pautadas em torno dos 3, Nildo, Matcha e Jorge. Ao contrário do que o amigo disse, estamos sim construindo alianças, mas para somar e paralelo a isso sabemos da fundamental importância de Matcha e Jorge nesse quesito. Jorge não é preferido do partido, como Matcha também não, os dois são vereadores eleitos e que tem força igual dentro do nosso partido, bem como consideração e respeito de todos. Não a distinção.

    ResponderExcluir
  6. Parte 2

    Quanto a esfera nacional, AP470 ou outras coisas, é claro que arranha, obvio!! Isso é fato, globo e as demais batendo no PT assim como o amigo bate em nós aqui a nivel municipal. Claro que respinga. Porém o PT é maior que isso tudo, e quem faz o PT somos nós, somos a nível municipal, diferentes dos diretórios estaduais e federal, cada diretório tem seu jeito de administrar o PT. Veja um exemplo, Canavieiras, lá tem 3 PTs dentro de um só, e aqui por mais que muitos digam que há separação, não há. Somos coesos e unidos em prol de uma só coisa, o bem estar dos unenses. Por isso juntamos com a atual mandatária, não juntamos com ela somente por uma secretaria ou mandatos, juntamos com ela, por que acreditavamos, na época, que era a melhor coisa a fazer, e o amigo sabe disso. Se fossemos sozinhos, sem dialogar com ninguem, Beto ou Zé eram prefeitos hoje. E acreditavamos que a sociedade unense não queria isso, queria uma mudança. Poderia ser o PT com Nildo encabeçando o processo, ou Diane no PSD, os dois sozinhos, iriam ter votos, mas não chegariam a lugar algum. Não fale de 2012 o que vc não sabe, pois vc aqui, agora, está falando com a pessoa, ou uma das grandes principais pessoas que moldou todo o processo. Não por interesses, mas amigo, até hoje eu tenho aúdio gravado da conversa no dia 23/06/12, dia que decidimos nos juntar com Diane. E antes disso, na quarta, na sexta, e no sábado que antecederam essa data, fizemos exaustivas reuniões para decidirmos. Só para te dar um dado, no dia que fomos juntar (isso vc não escutou nunca de ninguem) estávamos, pela manhã e pela tarde, no Rio Angelim, lá no assentamento de Robertão, eu, Nildo, Marijane, Helvécio, minha esposa, minha filha, e outros tantos, e ao chegarmos de lá, já estavamos decididos a não ceder e seguirmos com nossa candidatura, se eu não me engano foi até no dia que soubemos da morte de Moacir, ao chegarmos, fomos direto para a reunião na casa do companheiro Sinval, e nos reunimos com a prefeita, seu esposo, dois de seus irmãos, Geferson e Marcão, Renilda e Magno, se não me engano só esses.... e aí entãou tivemos mais 5 ou 6 horas de reunião, sendo que 3 dessas horas, foram só o PT. Ou seja, não foi decidido de uma hora pra outra, e antes disso já tinha outras conversas sobre o tema. Decidimos também, com pesquisa na mão, os dois lados tinham pesquisas.... Mas não adianta mais falar sobre isso, mas se o amigo quiser, podemos nos dedicar, eu e vc, a contarmos a história das eleições de 2012, pois eu nessa posso lhe falar, fui um agente completamente ativo dos acontecimentos.


    ResponderExcluir
  7. Parte 3




    Vários fatores foram essenciais para a junção. Mas não nos vendemos.... jamais,,, quanto a 2008 não posso dizer nada, mesmo estando filiado desde 2006 no PT municipal, eu estava na época morando fora do país. E vc disse em 2005 demos apoio, não amigo, errou, em 2004 tivemos candidato, Gilberto Lisboa, ele teve 411 votos, não indicamos ninguem no governo de Zé, não tivemos nenhuma participação. Tanto que em 2006 eu criei a comunidade no orkut que foi antecessora aos nossos blogs, para denunciar vários problemas da gestão de Zé, e por isso até processado fui, quando desembocou em minha viagem para fora.

    E dai pra menos, eu não posso falar muita coisa, pois não tinha idade para acompanhar, mesmo já ter afeição pelo partido desde 2000.

    Bem, quanto ao futuro, só a Deus pertence, não irei jamais dizer o que conseguiremos ou não, uma coisa é fato, estamos sentando e nos reunindo para mais uma vez poder dizer: O PT DE UNA, CONTRIBUIU, DE MANEIRA POUCA OU MUITA COM A HISTÓRIA POLÍTICA DE UNA E SUA FORMAÇÃO.

    Não nos arrependemos do que fizemos em 2012, somente nos decepcionamos. Poderia ter sido mais e melhor. Desculpa se fui rude com o amigo, minha intensão não é essa, mas te sugiro uma coisa amigo, acate se quiser, antes de falar do PT municipal, por favor, entre em contato conosco, estaremos aqui sempre para lhe atender. Afinal o amigo é imprensa, e essa deve ser tratada sempre com carinho.

    Quanto aos demais comentários não irei responder, não vou entrar em discussão boba que não leva ninguém a lugar algum. Os que estão ai dizendo as asneiras, falem o que quiserem, mas falem da gente. Um forte abraço ao amigo Renê, aos leitores desse blog maravilhoso. Baluarte da esfera blogueira unense!

    ResponderExcluir
  8. o povo de una acordou,e não querem,,Dejair Birschner,Tiago Birschner,Maria,Gleiciane,Valdir,Zé pretinho,Beto careca,Nildo,e esses vereadores que não fazem nada..UNA quer mudança, pois quem já apanhou uma não quer apanhar outras vezes,mudança já

    ResponderExcluir
  9. Senhor René desculpa a pergunta. Mas vc fala tanto em politicagem mas foi candidato a vereador.perguntar nao ofende.pra mim politica so tem tres fundamentos mentiras promessas e falta de respeito. Pq todos prometem e nada faz.e os corruptos fazem perder a confiança de quem realmente quer trabalhar pq essa gestao pra mim ta uma bosta.muita mentiras e promessas que so estao no papel.sem falar q te vereador que so apareceu antes de ganhar a eleição pq depois q se elegeu sumiuuuuuuuu.a vereadora de comandatuba essa vixeereee evaporou.bando de mentirosos manipuladores.Di desculpa ai e o senhor René. Mas ñ tem como engolir certas coisas é muita promessa sem compromisso com a população.

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.