Apoio cultural

sábado, 12 de abril de 2014

Polêmica sobre o calçamento do Marcel Ganem.

A oposição não quer isso bonito para não restar dividendos à prefeita e a sua deputada.
A pedido de leitores passamos a explicar didaticamente a trágica e desnecessária polêmica, envolvendo o gabinete da prefeita Diane, o Una Na Mídia, a Câmara de vereadores e o interesse público. Os vereadores de oposição querem desvirtuar o foco da questão, porque eles sabem, e, muito, do que se trata. A questão é de interesse político-partidário e não de política-social.

O projeto de calçamento não está na Casa do Povo, pois lá não é o seu lugar, mas sim, no Gabinete da Prefeita. Ocorre que em virtude da política de massacre aos prefeitos corruptos, o Governo do PT retirou boa parte dos recursos livres das mãos dos chefes do executivo municipal e transformaram em programas sociais. Os prefeitos que quiseram algo tem que levar uma cuia para Brasilia como se fossem pedir esmolas. 

Os mandatários por não terem como construir obras com recursos próprios, pois o repasse do F.P.M. e INSS, é só para pagar a folha de funcionários, iluminação pública e lixo, este, em Una, através de um contrato milionário, então os gestores são obrigados a firmar convênio com a União e os estados. O dinheiro que o nosso município paga à empresa de lixo já teria comprado ao menos dois caminhões prensa.

Nestes convênios os municípios, mesmo em crise, precisam, na maioria das vezes, desembolsar 10% a 20% do valor da obra. Ocorre, porém, que para comprometer rendas do orçamento, o prefeito precisa de autorização do Poder Legislativo. Entretanto, esta autorização está sofrendo manobras para que ela não seja concedida. Suspeita-se que os vereadores de oposição imaginem que se acaso calçar o Marcel Ganem, a prefeita Diane Rusciolelli cresce politicamente, e por tabela a deputada Ângela pode lucrar nas urnas eleitorais, deste ano. A conquista não será da deputada nem da prefeita é da comunidade do MG, este é o motivo de tanta ciumeira? 

Em ano de eleição os prazos são curtos para liberação de convênios. Ou seja, ou a Câmara libera a prefeita para assinar os convênios ou o município perderá as obras, antes do períodos eleitoral. Não há projetos na Câmara, há um pedido de autorização para que eles se executem, dentre os projetos, estão a aquisição de uma caçamba, Praça da Promessa e calçamentos de ruas do Marcel Ganem.

O Una Na Mídia não recebe nada da prefeita nem do governo dela e nem tem nada em contrário a qualquer vereador. Enquanto seres humanos são todos pessoas de bem, mas como político a homenagem não pode ser extensiva à todos, infelizmente. O espaço aqui é democrático e publicaremos o que eles quiserem por aqui e na íntegra. Não se sabe os motivos, causas, razões ou circunstâncias, deles ao invés de se reportarem ao nosso blog publicarem as suas justificativas nos nossos co-irmãos. 

O debate faz parte do regime democrático. Ele é saudável quando está em jogo o interesse dos menos favorecidos economicamente. Vamos liberar este convênio na terça-feira, nobres vereadores.

22 comentários:

  1. Amigo e parceiro de blog, aguardo o meu comentário ser publicado na outra postagem. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu fui contra a Excelentíssima prefeita nas eleições passada. Sou Contra a candidata dela para deputada. Porém, eu torço para que ela venha fazer alguma coisa e que o legislativo do município una-se a executiva e mude a cara dos nossos munícipes.

    ResponderExcluir
  3. Sobre o contrato do lixo, estamos investigando pois ao que tudo indica, até o combustível utilizado nos veículos da Autoforte, empresa esta responsável pela coleta do lixo, são custeados pela vaca leiteira PMU.
    Este fato no município é inédito, pois sempre o combustivel foi de rsponsabilidade da contratada e ao que parece e desta vez a prefeitura é quem abastece.
    Além de ser um contrato milionário, recebe de forma liquida os valores.
    Assim que tivermos certeza plena dos fatos tornaremos público e contamos com este veiculo de comunicação para divulgar como o dinheiro público vai para o ralo. E tomara que desta vez não seja a culpa reportada aos secretários e sim a quem de direito que propôs um contrato absurdo deste.

    ResponderExcluir
  4. esses vereadores que não compareceram a sessão para aprovarem os benefícios para o marcel ganen não saiam do bairro pedindo votos deixa estamos aguardando eles nas próximas eleições

    ResponderExcluir
  5. VOCÊ TEM TODA RAZÃO.....
    QUANTO É QUE VOCÊ VAI DAR PRA ESSA VAQUINHA DO CALÇAMENTO DO MARCEL GANEN?

    COITADA DA PREFEITA....
    VAMOS TODOS AJUDAR AMIGOS....
    EU DOU CEM....

    ResponderExcluir
  6. VEREADOR QUE DÁ AUTORIZAÇÃO DE UM ANO PARA A PREFEITA ASSINAR CONVENIOS É BURRO, BURRO BURRO. VAI EXPLICAR PROS ELEITORES QUE ASSINOU UM ANO SEM VER OS CONVENIOS AÍ O ELEITOR DIRIA BURRO VOTEI NUM BURRO. ISSO ´SERIA MUITA IRRESPONSABILIDADE.

    ResponderExcluir
  7. pelo jeito da conversa só tem politico comentando ai!kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Político não.Politiqueiros!Porque o que falta lá na câmara são políticos de verdade.Vereadores comprometidos e preocupados com o bem estar do povo e não vereadores assim iguais a esses empenhados nas próximas eleições.Tudo demais é sobra!Aff!Politicagem sem vergonha e cara de pau!

      Excluir
  8. Vocês que estão fazendo chacota da situação, com certeza não mora no bairro Marcel Ganem e nem conhece nossas necessidades. Se não pode ajudar, não faça comentários sobre o que não conhece. Bando de sem o que fazer. Nós que moramos no bairro é que sabemos a importância desse calçamento. BANDO DE IGNORANTES. LEIAM A POSTAGEM NOVAMENTE. O benefício é da comunidade do bairro. Se vocês moram em ruas calçadas, dê valor o que vocês tem. Quem sabe assim saberá compreender o que estou falando. PORRA DE TANTA POLITICAGEM!

    ResponderExcluir
  9. COITADA DA PREFEITA??ELA JÁ FEZ A PARTE DELA!!COTADO DE NÓS QUE ESTAMOS AGUARDANDO ESTE CALÇAMENTO A MUITO TEMPO. AGORA SÓ FALTAVA ESSA: VEREADOR BOICOTANDO CALÇAMENTO. NÃO BASTA A TENSÃO QUE ESTAMOS PASSANDO. NOS AJUDE, GENTE!

    ResponderExcluir
  10. vocês criticam tanto os covenios e parcerias chamando de "vaquinha".Vocês precisam ler mais sobre o governo PETISTA.

    ResponderExcluir
  11. coitado de nós do bairro, que estamos a mercê de uma situação dessa para receber um benefício

    ResponderExcluir
  12. Pelo jeito o bairro Marcel Ganem, um dos mais carentes de Una, só tá sendo usado como bode expiatório para que os Vereadores dêem uma Procuração para a Prefeita de uma ano. Percebe-se que a única vontade dela é não precisar da Câmara e se assim for, Pra que Vereadores mesmo. A coisa tem de ser menos sensacionalista, esse blogueiro não pode atirar pedra nos vereadores sem sequer uma única prova cabal da "vontade da prefeita" em melhorar o Marcel Ganem, que ao meu ver é apenas pano de fundo. Menos parcialidade daria mais credibilidade a esse blogue que já foi nescelência nos comentários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com quem disse que só tem veriador,parem de da uma santinho e faça algum que preste seus inconpetentes

      Excluir
  13. Nossa gente so tem veriador gente boa,vcs não ver?eles so não fazem nada pq não tem boa vontade...

    ResponderExcluir
  14. Renê Sampaio,a sua intenção nessa matéria é claramente desprovida de interesses pessoais de sua parte.Pena que as pessoas que estão comentando no seu blog não o são.
    É justo que a população sofra por um jogo macabro de interesses desses politiqueiros vereadores e afins?Porque a câmara de vereadores fez boicote nítido e claro,que só não enxerga aqueles que não querem.Mas contrário ao que vc declarounuma outra matéria,esse boicote não atingiu a prefeita que foi o alvo deles,atinge a população de ummodo geral.Lembrando que a segurança neste bairro fica impossibilitada por falta de acesso as ruas ,que são intransitáveis.Ou seja,se o índice de violência cresce a cada dia e se torna um gigante iaparentemente incontrolável,a culpa é dos excelentíssimos "politiqueiros da casa do povo".Quando surge mais um viciado,ou quando alguém é roubado,quando alguém é assaltado ou quando alguém morre,ou quando mais uma família é destruida pela violência e drogas,indireta mente a culpa é de políticos inescrupulosos,que colocam suas mesquinharias e interesses pessoais e partidários,acima de qualquer coisa,inclusive da vida humana.
    Politiqueiros,fica aqui o apelo de quem vive uma realidade muito diferente da de vocês.Parem de fazer o mal,colocando vossos interesses acima de todos prejudicando um povo que já tem tão pouco ou quase nada.Queremos ver todos unidos pelo bem de nós todos.

    ResponderExcluir
  15. ficou com medo dos vereadores hem nego. agora quer tentar consertar a merda que fez. vc fala demais.

    ResponderExcluir
  16. Ai concordo,esse fala demais kkkkk

    ResponderExcluir
  17. CARO RENÊ MEDEIROS. QUEREMOS APROVEITAR O SEU RESPEITÁVEL BLOG, PARA FAZER UMA DENÚNCIA CONTRA À COOPERATIVA COM SÉDE NA CIDADE DE ILHÉUS-BAHIA, QUE PRESTA SERVIÇOS AO MUNICÍPIO DE UNA. NO MÊS DE JUNHO DO ANO PASSADO DE 2013, VÁRIOS FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL MUNICIPAL FREI SILVÉRIO, QUE PRESTAVAM SERVIÇOS PARA O MUNICÍPIO DE UNA, ATRAVÉS DA MENCIONADA COOPERATIVA, FORAM TRANSFERIDOS DIRETAMENTE PARA O MUNICÍPIO DE UNA( O VÍNCULO EMPREGATÍCIO), NO ATO DA TRANSFERÊNCIA, FOI ELABORADO UM DOCUMENTO DA COOPERATIVA PARA COM OS DITOS FUNCIONÁRIOS, DIZENDO NO DITO DOCUMENTO, QUE SERIA DEVOLVIDO A IMPORTÂNCIA DE R$20,00(VINTE REAIS), DE CADA MÊS TRABALHADO POR CADA FUNCIONÁRIO, DURANTE O PERÍODO EM QUE OS FUNCIONÁRIOS PRESTARAM SERVIÇOS PERANTE À COOPERATIVA. POIS TODO MÊS ERA DESCONTADO PELA COOPERATIVA A IMPORTÂNCIA DE R$20,00(VINTE REAIS) DE CADA FUNCIONÁRIO. DEPOIS DA ASSINATURA PELOS FUNCIONÁRIOS NA DITA DECLARAÇÃO, A COOPERATIVA APRESENTOU OUTRA VERSÃO, DIZENDO QUE TAL PAGAMENTO SÓ SERIA FEITO APÓS ASSEMBLÉIA ANUAL DA DITA COOPERATIVA, QUE SÉ SERIA EM FEVEREIRO OU MARÇO DESTE ANO DE 2014. POIS ESTAMOS NA METADE DO MÊS DE ABRIL DE 2014, E A DITA COOPERATIVA ESTÁ COM CONVERSA FIADA, O ESCRITÓRIO DA CITADA COOPERATIVA, NA CIDADE DE ILHÉUS, INFORMOU À ALGUNS FUNCIONÁRIOS QUE TELEFONARAM PARA ILHÉUS, DIZENDO QUE O DEPOSITO SERIA FEITO ATÉ QUINTA-FEIRA PASSADA, E ATÉ AGORA NADA, TEM FUNCIONÁRIOS QUE TEM À RECEBER ATÉ R$ 380,00(TREZENTOS E OITENTA REAIS), TODOS PRECISANDO FAZER AS NOSSAS COMPRAS DA "SEMANA SANTA", E NADA DE DEPÓSITO. INFORMAMOS À DITA COOPERATIVA, SE NÃO HOUVER À SOLUÇÃO DO PROBLEMA(OU SEJA: O NOSSO DEPÓSITO) ATÉ QUARTA-FEIRA (DIA: 16 DE ABRIL DE 2014), ENTRAREMOS COM UMA AÇÃO/DENÚNCIA NO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL E FEDERAL, CONTRA A DITA COOPERATIVA. ESPERAMOS QUE NÃO SEJA NECESSÁRIO TAL MEDIDA.

    ResponderExcluir
  18. Esse povinho tem que entede que agente num é besta nada e sabe que eles tem que tem que aprova o calçamento do bairro.Se eles gastasse o tempo de seção apresentando e aprovando projeto e trabalhando essa merda toda taria limpa ou seja nossa cidade taria melhor,mas eles só sabe ficar lá falando besteira.Vão trabalhar e para de fica botando a culpa na prefeita.O povo tá é de saco cheio desse blá blá blá.Uma hora dessa vou da uma de doido e levantar no meio de uma seção dessa pra dizer umas verdade.Sacocheioesempacienciapraessepovoquesólembradagentedequatroemquatroanos.Chega de tapinha no ombro!

    ResponderExcluir
  19. AGRADECEMOS AO BLOG "UNA NA MÍDIA", ATRAVÉS DO SR. RENÊ MEDEIROS, POR MAIS UMA DIVULGAÇÃO DO DESMANDO QUE ACONTECE EM NOSSA CIDADE. DESTA VEZ POR UMA COOPERATIVA QUE NÃO RESPEITA E NÃO CUMPRE OS DIREITOS DOS FUNCIONÁRIOS. MAS, NOS AGUARDE PERANTE À JUSTIÇA, "DONA COOPERATIVA", COM SEDE NA CIDADE DE ILHÉUS-BAHIA. OBRIGADO MAIS UMA VEZ RENÊ

    ResponderExcluir
  20. antes de melhorar os bairros ai de una,procurem colocar mais segurança pro povo honesto!a bandidagem ta tomando conta dai!o que adianta a cidade ta toda organizada e a violencia e a bandidagem tocando terror e roubando pessoas hones ou até tirando a vida!ainda tem mais... eu sei que tem muitos policias dai muito desumilde se ajuntam com os bandidos e fazem de conta que nem sabe de nada!sera que um policial que ajuda a bandidagem tem familia?

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.