Apoio cultural

terça-feira, 25 de março de 2014

Presidente suspende sessão legislativa, mais uma vez.

Povo volta mais uma vez sem assistir a sessão da Câmara.
Malgrado está presente 10 dos 11 vereadores, a sessão ordinária da Câmara Municipal de Una não aconteceu. Apenas, o vereador José Jorge (PT) não foi visto na Casa do Povo esta noite (25). O presidente arguiu que a prefeita apresentaria o projeto amigos do sertão, porém a mesma não achou passagem de avião para se deslocar de Salvador a tempo de chegar na reunião. A reunião ficou marcada para amanhã (26).

Os argumentos em nada tem a ver com a sessão ordinária da Casa do Povo, vez que a sessão é para tratar de votação de projetos, indicativos, etc, além dos vereadores formalizarem seus discursos no grande e pequeno expediente. Às sessões ordinárias, obrigatoriamente, devem ocorrer às terças-feiras, segundo o Regimento Interno.

Pelo Regimento Interno da Casa, a sessão para tratar de outros assuntos deve ter cunho solene ou extraordinário, que nada tem a ver com a sessão ordinária das terças-feiras. O projeto a ser apresentado pela prefeita se enquadraria num outro momento, mas não na sessão ordinária. Neste semestre, que se iniciou no dia 15 de fevereiro, a Câmara se reuniu apenas duas vezes.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.