Apoio cultural

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Sociedade dar resposta à morte de Adélia.

Condenado preso
O Conselho de Sentença formado por cinco mulheres e dois homens, sob a presidência do Juiz de Direito Mauricio Alvares Barra, decidiu por maioria condenar Alisson Santos e Santos vulgo Alinho ou Ratinho e Wislan Passos Cerqueira, vulgo Buzu, pela tentativa de homicídio contra José Carlos Santos Souza e o homicídio contra Adélia de Souza. O júri que se iniciou na manhã desta sexta-feira (05) terminou por volta das 21h, no Fórum local.

Condenado foragido 
A defesa de Buzu sustentou a tese da negativa de autoria, enquanto a representante do Ministério Público sustentou de que os réus invadiram a casa do casal na madrugada do dia 31 de dezembro de 2010, para matar Adélia e o marido. O motivo foi torpe e utilizado de meios que impossibilitou a defesa das vítimas. Homicídio e tentativa de homicídio na forma qualificada.

Buzu tem quatro anos preso no Presídio Ariston Cardoso e seu comparsa Ratinho está foragido. Este escapuliu após ter conquistado o direito da prisão domiciliar, baseado num laudo médico de que estava paraplégico. O primeiro foi condenado a 19 anos e 02 meses de reclusão e o segundo pegou uma pena de 26 anos. O inicio da pena é em regime fechado e estes deverão cumprir 2/3 para adquiri benefício de progressão de regime.

Funcionou na defesa os advogados Kleber Gomes Nascimento Santos, Jefferson Domingues Santos e Constantino Francisco dos Santos Neto. A acusação esteve representada pela Promotora de Justiça Alícia Violeta Botêlho Sgadari Passeggi. Da decisão cabe recurso ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

Um comentário:

  1. Assinaram com extinto de crueldade, merecem apodrecerem no presidio.

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.