Apoio cultural

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

AGERBA visita Una/Ba e faz pesquisa para implementar linha interligando Una/Itacaré‏

Por: Erlon Santos. ASCOM PMU. Sem ônus ao anunciante.
Esteve visitando a cidade de Una/Ba, nesse dia 03/12, uma equipe da AGERBA - AGÊNCIA ESTADUAL DE REGULAÇÃO. DE SERVIÇOS PÚBLICOS DE ENERGIA -TRANSPORTES E COMUNICAÇÕES DA BAHIA, com finalidade exercer uma pesquisa popular sobre a implantação de uma Linha de ônibus intermunicipal ligando Una/Itacaré, saindo da cidade de Canavieiras e passando pelo Distrito de Comandatuba. 

A solicitação tem como base uma reivindicação e luta da Prefeitura de Una através da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente da cidade de Una/Ba. Essa reivindicação e luta foi uma ação em parceria com a mesma Secretaria da cidade Canavieiras, tendo seu início em 2013, na primeira reunião da Câmara de Turismo da Costa do Cacau que aconteceu na cidade de Itacaré e que abrange os municípios envolvidos.

Segundo informações da Secretaria, A AGERBA deve estabelecer uma linha Experimental agora no verão, para se obter uma ideia da viabilidade de custeio do trabalho e a demanda necessária para o estabelecimento de horários e quantidade de Veículos/dia. Essa Experiência deve se iniciar, agora no mês de Janeiro/2015.

A secretária Thaís salientou a importância dessa linha para os municípios de Una e Canavieiras. Sobretudo porque, Itacaré é o maior polo Turístico do litoral, o que viabiliza a construção de um roteiro integrado nessas cidades também para atender essa demanda em Una e Canavieiras trazendo os turistas para essas cidades e abrindo divisas turísticas integradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.