Apoio cultural

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Estrada Lençóis Belga/Região da Palestina é totalmente recuperada‏

ASCOM PMU. Erlon Santos. Sem ônus ao anunciante.
Tendo uma malha viária de cerca de 1.700 km (hum mil e setecentos quilômetros) de estradas dentro do município (distância superior a Salvador/São Paulo), o município de Una/Ba, é um dos que mais vem sofrendo com as constantes chuvas que caíram nesse ano de 2014, e com o desequilíbrio do tempo.

Como agravante, o município passou longo período sem dispor de máquinas especializadas para o serviços de recuperação das estradas devido aos desmantelo de administrações passadas que sucatearam praticamente todo o maquinário. Fato que foi até manchete na imprensa de todo o Estado no ano de 2013, quando do início desse atual governo que expôs em Praça pública todo o maquinário destruído.

Com a ajuda de seus pares políticos, a prefeita Diane Rusciolelli conseguiu, através do governo do Estado e do Programa Federal PAC 2, recompor todo o maquinário e toda a Patrulha Mecânica do município só agora em 2014, exatamente o ano mais critico em chuvas e desequilíbrio do tempo.

Mesmo assim, os trabalhos não param e mostrando boa vontade, além da determinação, a Prefeitura acaba de entregar para a comunidade rural um trecho de cerca de 40 quilômetros totalmente recuperado e em perfeita condições de uso na região dos Lençóis Belga indo a até a região da Palestina, área de muita produtividade e de grande circulação, sendo de extrema importância para a economia municipal.

Segundo a prefeita Diane Rusciolelli, o próximo trecho a ser trabalhado será a Rodovia que liga Una a Colônia. Rodovia que é de responsabilidade do DERBA (Estado), e que tem sido tema de muita polêmica por conta de uma realização de pavimentação asfáltica prometida pelo governo municipal passado, mas que não aconteceu, o que foi considerado pela população, como um autentico blefe político.

Outros trechos também estão sendo considerados prioridades e será recuperados. À exemplo do trecho Colônia a região da Jueirana, Colônia a região do Assentamento Fortaleza. 

Segundo informações, é pensamento da Prefeitura lutar para adquirir nesse ano de 2015, um compactador de grande porte, equipamento que falta e que é de suma importância para uma maior qualidade e durabilidade dos serviços executados nas estradas vicinais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.