Apoio cultural

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Governo de Diane tem a marca da responsabilidade.

Por: Radialista e Bel em Direito Renê Sampaio Medeiros - DRT 6.319
O povo precisa é de salário. 
Noutras épocas, os trios elétricos já estavam nas ruas e as bandas, superfaturadas, já eram tidas como certas, as suas apresentações, na micareta do sorriso bonito e o bolso do servidor vazio (do prefeito ninguém sabia). Todavia, a prefeita Diane Rusciolelli (PSD) priorizou a folha de pagamento do pessoal, neste final de julho. Todos os servidores já estão com os seus vencimentos depositados em suas contas bancarias.

O ex-prefeito José Bispo Santos, o Zé Pretinho, que fez a melhor festa de micareta já vista nos últimos tempos, mas que custou aos cofres públicos cerca de R$ 400 mil (relembre aqui), no ano de 2007, teve a coragem para arrendar o salão de um clube, oferecendo bebida e comida, para anunciar aos servidores que seus salários atrasados seriam divididos em 10 vezes, sem juros ou qualquer índice de correção, e até chorou (diziam, à época, que era lágrimas de crocodilo). Este mesmo cidadão atualmente prega que mudou e se transformou em um bom mocinho e que vai fazer diferente, ao reassumir o cargo de prefeito em 2017. Ele tem mais de 20 processos crimes e cíveis em tramitação na Justiça Estadual e Federal e foi afastado do cargo em fevereiro de 2008 pela Justiça.

Existe quem critique a prefeita Diane Rusciolelli pelas suas atitudes de não fazer as festas populares, nem as programações esportivas. Todavia, ao que se sabe, pela imprensa nacional, os municípios brasileiros estão pedindo esmola e suas receitas próprias, malmente paga-se a limpeza urbana, iluminação pública e folha de pessoal. Una tem, aproximados, 1.600 km de estradas de chão batido para serem consertadas, inclusive quase a totalidade está intransitável. A maioria dos trechos pertence estado da Bahia, mas a cobrança dos agricultores recai sobre o município.

Desde que assumiu o governo, a prefeita Diane vem cortando gastos com aluguel, combustível, alimentação e o desperdício do dinheiro público. O município enfrenta sequestro de dinheiro, pela justiça ou INSS, devido a débitos produzidos por administrações anteriores e paga aproximadamente R$ 300 mil/mês ao INSS. Mas, ainda assim, já foi possível algumas realizações, como, por exemplo, a aquisição de 11 ônibus do programa Caminho da Escola, uma par carregadeira, uma máquina niveladora e uma caçamba do PAC 2.

A Atual administração também está terminando a pavimentação da Urbis, Rua Liberalino Barbosa Souto e o trevo da Urbis. O atual governo está construindo uma Unidade Básica de Saúde na Colônia, Outeiro e na Urbis. Já concretizou a construção do terminal rodoviário e está em andamento com a sede própria do CRAS e a restauração do prédio, onde deveria funcionar a feira livre, mas que nunca funcionou, desde a sua construção a mais de 20 anos. O governo atual entregou a população uma creche na Getúlio Vargas, iniciada no governo de Dejair Birschner.

Para encerrar, é difícil incutir na cabeça do povo que a atual conjuntura da administração pública, os prefeitos são meros gestores de recursos e não se tem mais espaço para leigos e irresponsável, daquele que colocava o talão de cheque no bolso para curtir no litoral com os seus afilhados. Administração pública, atualmente, é razão e não emoção ou sorriso largo e bonito estampado na cara do administrador e seus administrados passando fome e sem ter acesso aos serviços essenciais, que sejam educação, saúde e segurança. Administrar é gerir e não digerir! Chega da administração política de pão e circo de seu José e seu Mané.

18 comentários:

  1. O SR, BLOGUEIRO DEVIA TER VERGONHA NA CARA E PARAR DE PUXAR O SACO DA PREFEITA. POIS TODAS AS OBRAS E AQUISIÇÕES QUE MENCIONOU SÃO VERBAS DO GOVERNO FEDERAL E QUE AS OUTRAS GESTÕES JA HAVIAM ENCAMINHADAS. DA GESTÃO DE DIANE MESMO NÃO TEM NADA

    ResponderExcluir
  2. FAZ TANTA ECONOMIA E NÃO FAZ NADA COM OS RECURSOS PRÓPRIOS. RECEBE MAIS 3% DE ISS DO HOTEL E O QUE FAZ COM O DINHEIRO NINGUÉM SABE.

    ResponderExcluir
  3. O Povo não quer só comida, o povo quer diversão e arte e cultura.
    que esta prefeita irresponsável acabou com todas as tradições do nosso povo.
    ela é muito incompetente.
    se fosse competente teria conseguido patrocinadores para não acabar com as tradições do nosso povo. FORA DIANE E SUA TRUPE.

    ResponderExcluir
  4. E o povo desmaiano de fome atrás do trio,pois em casa ñ tinha o q come pois ñ tinga o pagamento em dias.

    ResponderExcluir
  5. ela tem que tomar vergonha na cara dizer que não tem din din e cader o dinheiro que ela enconomiza ??????????????????????????????? emmmmmmm???????????????????

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Renê,eu sou prova viva dessas suas palavras,na voltei a atual gestora mas estou totalmente satisfeito com ela,suo funcionário públicos e nunca recebi meus proventos em dias como estou recebendo nesta gestão,micareta não enche minha barriga não,de quê adianta ter micareta e o servidor não ter dinheiro pra gastar,eu minha família agradece a essa prefeita por valorizar os servidores públicos,sem nos a administração não teria andamento,gostei muito de sua palavras SRG RENÊ.

    ResponderExcluir
  7. Muito Gata nossa Prefeita!!!!

    ResponderExcluir
  8. Pois é meu querido Medeiros... Tanta economia pra que??? O município nao tem turismo nao tem esporte que inclusive a dita cuja disse que nao tem obrigação alguma com o esporte... Acho que voce como um estudado e esportista sabe que tem sim!!! Afinal, Cade a verba que vem para a SEC. DE ESPORTE??? Una ta morta acabada... Há da tradição do nosso município se nao fosse os sons automotivo e os blocos alternativo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc! A cidade ta horrivel! Ate um tempo atras o sr blogueiro falava mal da prefeita, agora é puxa saco dela! Pq será?

      Excluir
  9. Conheço a politica de Una há mais de 35 anos. Quando a prefeita Diane assumiu a prefeitura, os cofres públicos estavam dilapidados pelos seus antecessores. A primeira coisa que Diane fez foi acabar com o vício do toma-lá-da cá, da mamata... a prefeitura deixou de ser cabide de emprego, acabaram-se os favores políticos. Por isso que uns e outros reclamam... São todos afilhados dos maiores bandidos que Una já teve. Tem um que onde passa, com seu sorriso largo e carismático, características típicas de estelionatários, fanfarrões... e ainda arrastra atras de si multidões de alienados que se conformam com migalhas que caem da sua mesa. ACORDEM POVO DE UNA! ESTÁ NA HORA DE OLHAR PRA FRENTE.

    Um forte abraço,

    Rubem Gama

    ResponderExcluir
  10. A prefeita é uma excelente administradora. Tenho absoluta convicção de que um dia sentiremos saudades ou seremos gratos.

    José Inácio

    ResponderExcluir
  11. pelo que sei,até dia 01/08 os agentes comunitarios não havia recebido.e segundo um parente da prefeita,o oficio ou coisa parecida foi enviado à Bahiatursa no mes de maio,e teria que ser enviado mes de fevereiro.isso chama se incompetencia.

    ResponderExcluir
  12. concordo em parte com o projeto libertar.mas acabou com os favores????hum

    ResponderExcluir
  13. Cade voce Rene que nao parabenizou os blocos alternativos pela brilhante festa. Mostrando que com pouco dinheiro e grande esforço pode sim fazer uma festa animada! Desafio você agora a parabenizar todos os blocos e dizer a verdade que foi sem apoio municipal! Quero abrir seu blog e ler.

    ResponderExcluir
  14. nao faz mais q obrigaçao pagar o povo em dias,se trabalhou tem q receber

    ResponderExcluir
  15. tem gente que fala que Diane pegou a prefeitura dilacerada,da gestão passada;
    a gestão passada que pegou a prefeitura dilacerada,se diane não quiser sair eu disse quiser
    por que poder ela vai poder, tem que apoiar tiago mesmo,são administradores.

    ResponderExcluir
  16. Acredito que vc como Secretário de Educação,encontrará barreiras maiores do que da gestora da pasta anterior, proveniente de sua postura,mais acredito que também que o lado humano no momento de impor o correto,tem por obrigação de sua parte transparecer de sua parte, modo de falar, de reclamar de pedir, em fim tudo que contribua a uma boa relação com os funcionários e população.

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.