Apoio cultural

sexta-feira, 7 de março de 2014

Sindicato se diz indignado com foto publicada no Una Na Mídia.

Foto ilustrativa do Atitude em Una.
Para quem não sabe interpretar: a foto é para ilustrar, aparecer a faixada e a marca do CEU
Agora, a pouco, uma pessoa que diz diretora do Sindicato dos Professores manteve contato com o blog Una Na Mídia para reclamar sobre a foto ilustrativa que publicamos, sobre a situação do Colégio Estadual de Una, que suspendeu as aulas para efetuar a pintura, pois em dois meses de férias não houve tempo suficiente para fazê-la. 

A pessoa que falou disse que era representante da classe de professores e que as personagens que aparecem na foto são colegas e estavam indignados, todavia nenhum deles ligaram ao blog para reclamar, mesmo por quê suas imagens foram preservadas (caras borradas). Ademais a foto aparece com a legenda informando que ela é meramente ilustrativa.

Acaso essa pessoa seja verdadeiramente do Sindicato, ela deveria voltar à sala de aula para aprender interpretação de texto. O Sindicato, todavia, deveria se preocupar com outras coisas de interesse dos professores, aliás, obrigação que não se faz a um bom tempo. As representações de classe estão, muita das vezes, fazendo politicagem, como é o que, supostamente, acontece agora. Boa parte do corpo da direção do Colégio Estadual de Una pertence ao mesmo partido político de quem se sentiu ofendido (a).  

Partes envolvidas.

Interessante é quem nenhum dos professores da escola ou a direção manteve contato com o blog para reclamar da reportagem, e nem mesmo os professores que, supostamente, tenham suas imagens vinculadas. 

Nosso conselho é que a pessoa que ligou procure o que fazer, que é a defesa da classe nas conquistas sociais, e não apenas política. Deixe de fazer politicagem barata.

Direito de resposta.

As partes envolvidas (Direção do colégio, professores, pais e alunos, além dos professores que aparecem na foto e possam ser identificados ou até mesmo, neste caso, o presidente do sindicato), acaso tenham se sentido ofendidos mandem a nota de repúdio que publicaremos na íntegra. 

13 comentários:

  1. Parabéns ao Una Na Mídia por colocar o sindicato no lugar deles. Um é vereador, mas só serve para fazer politicagem a favor do vice e a outro é só nos bares enchendo a cara de cachaça e fazendo politicagem. Nossos direito que é bom eles não brigam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Bonifácio. Pai de aluno do CMAFA9 de março de 2014 às 06:46

      Precisamos dissolver essa panelinha que tem no Sindicato dos Professores. É preciso renovar minha gente. Fora Jorge, fora Vera. Vamos colocar esse povo de volta nas salas de aula, coisas que eles já não fazem a muito tempo.

      Excluir
  2. PARABÉNS AO BLOG!
    ESSES SINDICATOR DE UNA ESTÃO QUEMANDO O NOME DOS PROFESSORES E DOS OUTROS FUNCIONARIOS TAMBÉM.
    TUDO PULITIQUERO!

    ResponderExcluir
  3. 1º. A razão pela qual houve a suspensão das aulas hoje NÃO está relacionado a pintura.
    2º. A pintura não foi realizada antes não foi por falta de querer do corpo gestor, mas sim por questões burocráticas.
    3º. Todos estão cansados de saber que tudo no município virou motivo para politicagem, cabe a cada um saber interpretar os fatos e tirar suas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. questão BUROCRÁTICA = 90 DIAS TOMANDO CACHAÇA E SÓ AGORA FORAM CUIDAR DA BUROCRÁCIA

      Excluir
    2. Vai dar um olhadinha na Lei de licitação e, talvez, você consiga entender como funcionar o processo. Se não entender, paciência.

      Excluir
  4. Se a Escola Fosse Municipal eles fariam questão de parabenizar, mais como a Escola é estadual e a Direção é de Petistas aí eles tentam tampar o sol com a peneira, acho que o sindicato deveria refletir e não só reivindicar só os direitos mais os deveres tbm. Fika a Dika.

    ResponderExcluir
  5. A reclamação não tem nada a ver com política, a questão é que a foto publicada foi tirada no ano de 2011 em um movimento liderado pelo sindicato, onde alguns professores foram para as ruas panfletar, portanto está fora do contexto. Melhor seria se a foto fosse da escola ou com alguns alunos da mesma.Ficaadica!

    ResponderExcluir
  6. é melhor suspender as aulas e pintar as escolas do que passar dois anos sem pintar como faz a incompetente da prefeita.

    ResponderExcluir
  7. olá Renê
    agora eu tenho que falar....
    1º sou do PT e com muito orgulho
    2º os diretores da escola CEU foram eleitos por voto direto( alunos, professores e funcionarios) então se são de partido A ou B é pessoal e de direito dos mesmo então chega de falar isso pois fizeram concurso como o sr. e foram eleitos para o devido cargo que achar ruim tem eleição em breve.
    3º a respeito da pintura do colegio o sr. sabe que é burocrático as questões do Estado, Federal ou Municipal. vc faz parte do estado e sabe disso. ( responsabilidade fiscal tem que ter licitação pra contratar uma devida empresa para realizar reforma ou construção) , então caso não compreende melhor ler a Lei Complementar nº 101 de 2000 ( governo de FHC).
    4º Em relação ao vereador o mesmo tem cumprido com a categoria caso não fosse não teria 2 mandatos a frete do sindicato e eleito sua candidata Vera ( obs: chapa unica) caso os professor ou alguém não esteja satisfeito é só entra na próxima eleição ou ir no Ministério Publico e pedir uma ação de improbidade administrativa ( tem que ter prova)
    5º O prefeito beber, fumar, ser gay, mulherengo ou católico/ evangélico e direito dele. o importante e estar junto com o povo e lutar pelas melhorias de UNA.
    6º E por ultimo sei que vc é contra o PT ( federal, estadual, municipal) então por que não diz logo em seu blog que não gosta do povo do PT em especial a ( Nildo, Jorge, Gilberto, Alexandre e Sinval). gosto do seu blog e de suas noticias mas vc tem dias que ...
    velho todos este caras são funcionários públicos, estudiosos, respeitados na população do Angelim a Zé Soares e pra piorar entra e sai governo eles nunca se rendem...
    é de sua e livre escolha vontade publicar... um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa doeuuu renê

      Excluir
    2. Primeiro lugar, o idealizador do Una Na Mídia não é contra o PT, a prova disto que votou em Lula e Dilma e Jaques Wagner (três vezes). Quanto ao PT local, nada contra a nenhum dos nomes citados, ao contrário, gosto de todos eles. Mas, as atitudes fechado do diretório local não me agrada, nem agrada a muita gente. A prova disto, é que o PT só conseguiu alguma coisa no cenário político local, após se render aos encantos dos demais.
      Segundo lugar, a matéria foi referente a direção de uma escola que teve mais de dois meses para pintar a dita, só lembrou de fazer após o inicio das aulas. A direção nada falou, porém uma pessoa que se diz representante da classe de professores, que mal sabe interpretar uma figura ilustrativa, se sentiu ofendida.

      Por outro lado, comentários anônimos são invisíveis aos olhos de quem discute política de forma democrática.

      Excluir
  8. A meu caro Rene!!! tem coisas que só vc mesmo viu amigo! abs

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.