Apoio cultural

quinta-feira, 20 de março de 2014

Povo de Una continua comendo o pão que o diabo amassou no Cartório Eleitoral, em Canavieiras.

O povo tratado como se fosse bicho.

O povo de Una continua sofrendo para fazer o recadastramento eleitoral na 116.ª Zona Eleitoral, na cidade de Canavieiras. A prefeitura Municipal cedeu 04 funcionários para ajudar no processo, que não são suficientes para atender a demanda de eleitores. 

Não bastasse a cortesia no atendimento e a rapidez no processo, por parte dos servidores, no local não há água, lanche, nem abrigo, e o único banheiro que servia aos eleitores foi fechado pela Justiça, esta é a denuncia dos eleitores. O povo fica no sol e na chuva e se quiser fazer as necessidades fisiológicas tem que fazer na rua - uma verdadeira falta de respeito. 

As pessoas para conseguir uma ficha começam a chegar a partir da noite anterior. Uns dias atrás dois ônibus de Vila Brasil e um de Cariua retornou com os eleitores sem se recadastrar, visto que não havia ficha para o atendimento no dia.

Uma queixa constante dos eleitores é o fato de haver, suposto, tráfico de influência na distribuição das fichas, visto que alguns vereadores e o vice-prefeito tem tido uma certa regalia para com as pessoas que eles levam em seus veículos ao cartório eleitoral. 

Hoje, por exemplo, houve a denuncia para o nosso blog de que um casal de pessoas religiosas , que estavam com um político, tiveram preferência no atendimento, embora não fossem idosos, nem a senhora estivesse gestante ou com criança no colo. 

O recadastramento eleitoral acontece desde o inicio do mês de fevereiro e vai até o dia 31 deste mês, todavia as pessoas deixaram para a última hora a realização do ato. Ele é obrigatório aos eleitores inscritos de 16 a 70 anos. A constituição faculta o alistamento eleitoral aos analfabetos, menores de 18 e maiores de 16 anos, além das pessoas acima de 70 anos.

As liderança políticas locais ao invés de buscarem seus representantes para sanar o problema, ficam tentando tirar proveito político da situação crítica que o povo está vivendo, tentando responsabilizar o Poder Executivo local, como se este fosse o responsável pelo recadastramento. A recadastramento é responsabilidade do Tribunal Superior Eleitoral.

5 comentários:

  1. Cadê os politicos de Una, autoridades , promotoria e juiz. O povo de Una esta sendo massacrado em Canavieiras, as eleicões estão chegando o que os senhores irão fazer?

    ResponderExcluir
  2. Eu fui 3 horas da manhã para a fila peguei a senha 397 fui atendido as 18 horas e presenciei três pessoas de Una passarem na minha frente. essas pessoas pegaram a senha 600 em diante. Isso é um absurdo infelismente isso e Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Eu cheguei em Canavieiras 24:40, da noite e fui atendido 12:53, presenciei diversas discussões por causa da fila!
    Tinha até um senhor de idade com uma pedra enorme na mão, que dizia que aquela pedra era pra quem fosse furar a fila... Isso e uma vergonha.

    ResponderExcluir
  4. Realmente Marcos... InfeliZmente isso é Brasil!

    ResponderExcluir
  5. Fernando de Ariano leva as pessoas e consegue as fichas para essas pessoas numa boa.

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.