Apoio cultural

domingo, 23 de março de 2014

Eleitores de Una continuam sofrendo em Canavieiras




O fato nos foi enviada às 21h de hoje (23), pelo amigo do Una Na Mídia, Quelengue, que, segundo ele, chegou às 18h na fila que já haviam 50 (cinquenta) pessoas para fazerem o recadastramento biométrico. 

O sacrifico do povo é obrigatório, segundo o TSE. O povo que tem vinculo empregatício, estudantes que precisam prestar concurso, agricultores que precisam de financiamento, empresários que precisam de empréstimo e beneficiários de programas sociais são obrigatórios fazer o recadastramento sob pena de ter o título cancelado e ter os benefícios suspensos. Estão dispensados os menores de 18 anos e os maiores de 70 anos.

A prefeita Diane Rusciolelli encaminhou um pedido à presidente do TRE-Ba solicitando que o recadastramento fosse em Una, porém teve o pedido negado pela presidenta, sob alegação de falta de recurso do TSE para deslocar os equipamentos e pessoal do cartório. Já a Secretaria da 116ª Zona Eleitoral diz que as máquina são incompatíveis com as coordenadas cartesianas (GPS) da cidade de Una. O sistema funciona on line (transmissão direta de dados) e off line (armazenamento para posterior transmissão de dados) ao mesmo tempo.

Há pessoas que precisam se deslocar cerca de 70 km para a sede do município e mais 53 km para a cidade de Canavieiras, cujo trajeto é feito, a maioria em estrada de chão batido e em condições precárias. Há uns dias atrás dois ônibus de Vila Brasil e um de Cariua retornaram, sem que os eleitores fizessem o recadastramento.  

7 comentários:

  1. Nesta mesma data, ou seja, domingo às nove horas da manhã, já tinha eleitores na fila à espera para se recadastrar no dia de hoje, segunda feira, isso é uma falta de respeito para com os cidadãos que são obrigados a tal feito

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente esse é o país " democrático " que vivemos Medeiros... Ou faz ou perde!!! Sendo que somos reféns da política brasileira quanto ao recadastramento biométrico e as propaganda política obrigatória que assistimos nos televisores...

    ResponderExcluir
  3. Nao precisamos de politicos, precisamos de gestores. Observamos que vejo é que os parlamentares nao necessitam de votos. Nao moveram uma palha se quer para a humilhotria ser em Una. Talvez o pensamento deles sejam; que se danem o povo. Entao lanço um desafio: nenhum deputado nos ajudou, que tal n votar neles? Kd a irmã Angela, augustão, paulinho? e felinho? Um bando de oportunistas. Diga nao aos deputados, nao precisamos deles. Pois quando mais necessitamos eles se fizeram ausentes. Resposta na urna.

    ResponderExcluir
  4. Fernando de Ariano, marido da vereadora Soninha, está dando o jeitinho brasileiro para os amigos dele, desrespeitando todos que passaram a noite lá!

    ResponderExcluir
  5. Porque essa senha não é distríbuida em UNA e agendada é falta de que? E porque a TV Santa Cruz está abafando o caso será que alguém estar na frente? Se escondendo com a TV! e como ficará as pessoas que estão em outras cidades que não podem no momento ir para Canavieiras? Alguém em Una de carater pra mim responder essas perguntas!!!

    ResponderExcluir
  6. Isso pouca vergonha uma discaracao uma falta de respeito com o povo

    ResponderExcluir
  7. Eu fui um dos quem ficou naquela fila que era uma falta de vergonha e de respeito. Principalmente com o que vi com os idosos! Nossa isso é ninguém ver? Será que ninguém vai tomar uma atitude? Aquilo q vi é um massacre e um desrrespeito a humanidade...

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.