Apoio cultural

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Hospital de Canavieiras entra em greve

Do: A Região
Os funcionários do Hospital Régis Pacheco, em Canavieiras, entraram em greve nesta segunda-feira. Eles pedem revisão salarial para todos os profissionais que atuam no hospital, administrado pelo município.

De acordo com o presidente do Sintesi (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde em Itabuna e Região), Raimundo Santana, praticamente todos os 70 funcionários recebem salário mínimo. As negociações foram iniciadas em agosto.

A decisão de entrar em greve foi tomada porque o governo não apresentou propostas concretas, segundo a direção do Sintesi. A assessoria do prefeito Almir Melo informou que as negociações não foram suspensas.

Ela dissse que uma reunião com os funcionários do hospital ocorrerá na quinta-feira. A greve foi considerada "abusiva e ilegal" pelo prefeito. Almir diz que o achatamento salarial dos servidores foi gerado nos últimos 10 anos.

4 comentários:

  1. Aqui em Una só falta isso!!!

    ResponderExcluir
  2. Em período de greve em Canavieiras, a SAÚDE de UNA também deveria entrar em greve. Dois meses sem receber (Outubro e Novembro). O que é isso, gente?! Como fazemos para comer, pagar as contas e ainda trabalhar! Tudo tem um limite! De repente com uma greve o salário aparece! GREVE SAÚDE UNA!!!!

    ResponderExcluir
  3. oque vç tão esperando.vai a luta.

    ResponderExcluir
  4. Será que Dejair deixou tanta DÍVIDA assim??????????????????
    Com ele a gente recebia em dia.
    E hoje tão pagando divida com dinheiro da saúde

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.