Apoio cultural

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Secretário se defende de denuncia.

A verdade é que o leite só amarga para quem não pode beber.

Embora não tenha direcionado sua defesa a este blog, mesmo estando aberto ao direito de resposta, todavia o Atitude Una divulgou uma defesa do Sr. Secretário Municipal de Viação Obras e Transportes, que se defende das denuncias encaminhadas por moradores e servidores do município a este blog, referente às maquina da prefeitura estarem prestando serviço em fazenda de terceiros (confira matéria aqui).

Sr. Antonio Berbert Hage diz que a matéria é infundada, evasiva de provas e totalmente sem conhecimento de causa, apenas falácias, inclusive segundo ele, de pessoas que tiveram seus carros fretados para trabalhar no local. No dito blog o secretário diz que o serviço é fruto de uma parceria entre o ente público e o particular, para viabilizar o acesso vicinal. Já, há, portanto, uma confissão de ilegalidade, pois a parceria público-privada depende de contrato prévio e com publicidade no Diário Oficial, para não configurar corrupção.

A primeira fazenda onde as máquina foram vistas, junto a BIOBRAX, é final de linha, pois o governo anterior, do Sr. Dejair Birschner, permitiu que o proprietário da dita fazenda inviabilizasse o acesso dos moradores da Piedade ao cento da cidade, via região dos Cútias. Estrada construída à quase 100 anos, hoje existe uma cancela proibindo o direito de passagem das pessoas, com o pretexto de evitar roubos, segundo o administrador. No acesso ao local o município fez um alto investimento numa ponte sobre o Rio São Pedro, segundo o Sr. Humberto Rusciolelli, que à época era secretario de Viação, Obras e Transportes do Governo de Antonio Andrade, nos anos 80. 

O Secretario alega que o fato antes de ser publicado deveria ter sido questionado ao mesmo e que a prefeita tem conhecimento. O blog se certificou, via telefone, junto à chefia de Gabinete, órgão competente para os problemas institucionais do governo, desde a semana passada, porém não teve resposta. Ademais, o secretário já foi procurado pelo blog para resolver problema de iluminação do distrito de Colônia e a resposta foi à seguinte: “O Marcel Ganem está pior e Praia de Lençóis também, infelizmente eu não posso fazer nada, não tem dinheiro”. Verdade ou mentira? O fato teve de ser levado ao gabinete.

A denuncia não é infundada, haja vista que existem fotos e testemunhos das maquinas trabalhando no interior das fazendas. Todavia, são funcionários do município que não querem indisposição com o chefe da pasta e pediu para que as fotos não fossem publicadas, e se acaso, os retratos se tornem públicos, vai comprometer o servidor que o tirou. Por que o secretario não sugere a chefa do Executivo a instalação de uma sindicância para apurar o ocorrido?

3 comentários:

  1. Que pena Renê vc não vai publicar as fotos mais a promotora vai adorar em ver.kkkkkkk...Amanhã estamos levando logo cedo.

    ResponderExcluir
  2. Será que é esta a mudança que a prefeita queria fazer? A secretaria de obras parece que continua sendo comandada por Valdecir ou então as pessoas continuam cometendo as mesmas irresponsabilidades.

    ResponderExcluir
  3. O blog de Adriano so presta para fazer defesa a este grupo incompetente e irresponsável? Porque não publica as fotos como fez com o ex prefeito??

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.