Apoio cultural

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Internautas repudiam greve dos professores.

UNA NA MÍDIA PUBLICA A INFORMAÇÃO ABAIXO A BRIGUINHA DO PT COM DIANE NÃO PODE PREJUDICAR NOSSOS FILHOS QUE ESTÃO SEM AULA A PRATICAMENTE DUAS SEMANAS)PAGO IMPOSTO E NÃO QUERO VER MEUS TRIBUTOS APLICADOS INDEVIDAMENTE COMO VENCIMENTOS DE QUEM NÃO ESTAR TRABALHANDO. É LEI TEM QUE SER CUMPRIDO. SE A PREFEITA PAGAR AOS PROFESSORES SEM TRABALHAR VAMOS INGRESSAR COM UMA AÇÃO POPULAR CONTRA A ADMINISTRAÇÃO DA NOSSA CIDADE. 

FAZER GREVE PARA IR AO SHOPPING, A PRAIA, IR PARA OUTRAS CIDADES CURTIR É MUITO FÁCIL DIFICIL É A SOCIEDADE RALAR PARA PAGAR A QUEM NÃO ESTAR TRABALHANDO. QUE A LEI SEJA CUMPRIDA... " O funcionário que falta por motivo de greve tem o dia descontado? Sim, a adesão à greve suspende o contrato de trabalho. A falta é justa, mas o empregador não é obrigado a remunerá-la e, portanto, os dias de paralisação podem ser descontados. fonte: com base na CLT - http://dialogospoliticos.wordpress.com/2010/01/10/veja-casos-em-que-o-trabalhador-pode-ter-as-faltas-abonadas

4 comentários:

  1. Esse comentário é de alguém da equipe da prefeita, mandado por ela, que quer fazer da prefeitura um cestão da economia, quem sabe não é a própria RT. Ela, Diane e equipe, devem entender que são esses professores, que ficaram sem receber salário, que são agredidos em sala de aula, que são mal remunerados, que trabalham sábados letivos, que estão lotados em escolas sem equipamentos e cheias de ratos e baratas, que formam os cidadãos, os filhos de todos vocês. Se ela quer economizar, comece diminuindo o contrato do lixo, dos ônibus, da merenda que ela compra e ninguém vê nas escolas. Cadê o dinheiro que ela está economizando sem contratar os administradores dos distritos? Cadê o dinheiro da arrecadação do município que ela não presta conta? Cadê o dinheiro dos ônibus que ela deveria ter comprado e não comprou? Colocou o município em estado de emergência pra poder contratar quem ela quiser. Isso sim é um absurdo.
    Esse é um desabafo de um cidadão indignado e revoltado com a situação de nosso município.

    ResponderExcluir
  2. KKKKK! Vocês deveriam saber como é bom trabalhar e não receber e ainda ficar sendo feito de palhaços pela prefeita, uma hora ele faz acordo, no outro dia diz que não fez acordo nenhum. E não se preocupe não que a classe é responsável! Tudo que eles estão fazendo é dentro da lei e com certeza irão repor as aulas! Se, não reporem ai sim pode se falar algo Com certeza quem fala isso é porque ta enchendo o bolso na PMU!

    ResponderExcluir
  3. Falar é fácil... Mas vai trabalhar com o salário de dezembro (férias e décimo terceiro inclusos) atrasados e com todos os acordos firmados pelo administrativo sendo descumpridos. Todos estão buscando algo justo - quem paga imposto (eu pago) é justo cobrar, contudo quem trabalhou tem direito a receber e também é justo buscar por este salário. Se o executivo cumprisse com os acordos firmados, isso não estaria acontecendo. E na próxima sexta, 07/06 haverá reunião do Sindicato dos Servidores por conta do não reajuste salarial garantido por lei e não negociado pela prefeitura.
    E só lembrado: os servidores são funcionários do município e não de quem ocupa o cargo executivo. Ademais, mais uma vez o carro de som estava na rua anunciando o pagamento do mês - obrigação do administrador, diga-se de passagem, e não favor como alguns querem colocar, mas os professores NÃO receberam o salário do mês de maio. Isso não se informou.

    ResponderExcluir
  4. Ainda tem outra coisa, ela coloca carros de som na rua falando pro povo que o dinheiro DE TODOS OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS ESTA NA CONTA!!!! Ate aonde eu saiba professor tambem é funcionario publico e tem verba propia para o pagamento e porque o salario dos professores nao esta na conta? Sera que a senhora prefeita esta querenda agir com VINGANCINHA por causa da greve? Atitude ridicula da parte dela!!

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.