Apoio cultural

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Descaso na Saúde. Professora desabafa em rede social.

Prof.ª Mara Maravilha
NEGLIGÊNCIA MÉDICA NO HOSPITAL DE UNA . Texto na íntegra publicado pela Professora Mara Margarida Barbosa e reproduzido no blog a pedido da mesma.


Ainda me assusta a postura de certos profissionais em suas áreas de trabalho, é lastimável poder ver, se deparar , com a ignorância e o despreparo de certos profissionais na sua maneira de tratar com o público. Digo isto porque hoje a tarde fui levar minha filha Beatriz ao Hospital Frei Silvério em Una, por ela se queixar de fortes dores de cabeça, dores no corpo, febre de 38,5 e ardência nos olhos, agente pensa logo que é o que? Dengue . Ao chegar lá encontramos uma amiga de Bia, que também se queixava dos mesmos sintomas e estava em companhia da mãe, assim como uma outra senhora que trazia uma criança de aproximadamente entre 2 a 3 anos. 

Todas nós aguardávamos o atendimento na recepção do hospital. Passado alguns minutos veio uma técnica de enfermagem e mediu a temperatura de todas elas e concluiu que elas não estavam com febre, inclusive a criança e nos informou que a enfermeira chefe iria descer para ver a possibilidade do médico nos atender. Quando a enfermeira chefe que atende por nome Kátia chegou foi logo nos informando que o médico não iria nos atender, porque como nossas filhas não estavam com febre então não se tratava de um caso de emergência, que fossemos procurara o posto de saúde. Bom, se até aqui você ficou bege, eu que estava lá vendo e ouvindo, fiquei dez tons abaixo de nude e claro não fiquei calada e exigi o atendimento médico. Para nossa surpresa o hospital estava vazio, quando chegamos no local de atendimento médico só tinha uma moça aguardando sua vez para ser atendida. 

O médico, o senhor Marcos Vinicius, estava no consultório atendendo uma paciente, ao terminar a consulta saiu em direção ao setor de emergência e por lá ficou, esperamos, esperamos, esperamos aproximadamente vinte minutos e aí surgiu um caso de emergência que ele foi atender, não só ele como todo o hospital, nunca vi tanta gente. Bem, aí vocês já imaginam que tivemos que esperar outro tanto de tempo. Passado as medidas cabíveis com o atendimento ao cidadão que chegou em caráter de urgência, chega novamente até nós a enfermeira Kátia e nos diz: "vocês estão aí ainda é? eu não disse que o médico não ia atender, ele não vai atender" Eu que já estava dez tons abaixo de nude, fiquei transparente de raiva e indignada. Virei para a enfermeira e disse que se ele se recusa a atender as meninas, eu não teria nenhum constrangimento de ir até a prefeita denunciá-lo. 

O médico ouviu o meu protesto veio me perguntar o que eu estava sentindo, eu disse que não era eu mas sim minha filha, ele repetiu a mesma coisa da enfermeira que aquilo não era caso de emergência, mas que procurássemos o posto. Mantive minha palavra que o denunciaria se ele não atendesse, ele me respondeu que eu pudesse descer e fazer a denuncia a prefeita porque ele não iria nos atender, como de fato não atendeu. Perguntei a ele o que era que eu faria se caso a febre da minha filha voltasse, ele me disse que assim como eu tinha medicado antes, medicasse novamente e esparasse pra no outro dia ser atendida no posto. E então, ficamos felizes com uma situação dessas? Temos condição de confiar num tipo de profissional como este? No caminhar da carruagem onde vamos parar? Bom, uma coisa eu sei, irei cumprir o que eu disse, DENUNCIAREI!!! acho que não devemos nos calar.

11 comentários:

  1. Esse é um caso digno, de se denunciar ao MP Ministério Público.
    Vale apena...

    ResponderExcluir
  2. Nao entendi o motivo da denuncia. Urgencia/Emergencia e atendimento hospitalar. No demais, postos de saude estao com medicos todos os dias, no que me consta. Procure o CREMEB, que voce vai dar com a porta na cara.

    ResponderExcluir
  3. DENUNCIE MESMO, NÃO PODEMOS DEIXAR A POPULAÇÃO UNENSE NAS MÃOS DE IRRESPONSÁVEIS COMO ESSE DOUTOR. E SE A FILHA FOSSE DELE? SERÁ QUE ELE IRIA NEGLIGENCIAR? DEVEMOS TER CUIDADO ESTAMOS CERCADOS POR AMADORES.

    ResponderExcluir
  4. é so levar um celular com Câmera e filmar tudo, esse medico fela da puta tem que se fuder! olha a prefeita naum tem nada haver com isso! tem que averiguar com a dita secretaria de saúde! Mara minha querida vcs deveria chamar a policia! e dar uma queixa é tão simples isso, hospital nenhum deve negar atendimento, Ah! leia a constituição brasileira que lhe dar direito a esse atendimento, até a lei de diretrizes e bases dar-lhe direito a sua filha a ser atendida porque ela é estudante! sacou!!! um abraço

    ResponderExcluir
  5. É ISSO AI SENHORA "DENUNCIE" MESMO, POIS SOMOS MUITO MAU TRATADOS ALI,PRINCIPALMENTE QUEM TEM UM PODER AQUISITIVO MENOR INFELIZMENTE, SERÁ POSSÍVEL QUE PAGAMOS TANTOS IMPOSTOS PRA RECEBERMOS MAUS TRATOS? EM UMA INSTITUIÇÃO QUE DEVERIA CUIDAR BEM, E A DENUNCIA FAZ PARTE DA DEMOCRACIA, AGORA DENUNCIE AO MINISTÉRIO PUBLICO PORQUE A PREFEITA TENHO CERTEZA QUE NÃO VAI RESOLVER NADA, DEVIDO AO CORPORATIVISMO.

    ResponderExcluir
  6. DO JEITO QUE ESTÁ O HOSPITAL FREI SILVÉRIO (EX-SANTA CASA)A PREFEITA TERÁ QUE CHAMAR VAL GUACHELO PARA ADMINISTRA-LO. ESTÁ PIOR DO QUE ANTES, O QUE TANTO ELA PRÓPRIA CRITICOU DURANTE A CAMPANHA E PROMETEU MELHORAR.

    ResponderExcluir
  7. Eu estive la ontem, com esse mesmo médico e o procedimento foi o mesmo no que se refere a medir a temperatura. Eu estava com 39°C de febre e fui prontamente atendido assim como outros 2 pacientes que estavam na mesma situação. Meu caso foi diagnosticado como dengue e apos isso fui medicado com 2 soros na veia, foram me passado alguns remedios e apos isso liberado. Estou bem, graças a Deus. Inclusive essa ja é a segunda vez neste ano q vou ao Hospital e fui atendido normalmente, por estar com febre alta. Se o medico não antendeu a sua filha foi pq talvez ela realmente nao estivesse com febre ao ponto de ser atendida em carater de URGENCIA/EMERGENCIA. Aí eu te pergunto: COMO ELA ESTÁ HOJE? LEVOU AO POSTO DE SAUDE? O QUE ELA TINHA? Quero deixar claro, que nao estou defendendo ninguem, apenas estou contando o que aconteceu comigo.

    ResponderExcluir
  8. 55 o time da mudança.kkkkkkkkkkkkkkk
    ainda vai piorar.

    ResponderExcluir
  9. se o povo ficar calado, vai piorar mesmo!!

    ResponderExcluir
  10. É lamentável e vergonhoso que tais acontecimentos ocorra, porque existem certos profissionais "ou até mesmo funcionários", que tem má vontade (falta de interesse no desenvolvimento de suas funções) e precisa urgentemente reaprender a decência de praticar o ato de ajudar o próximo. Esse caminha no trilho do egoismo, perdido na falta de compromisso e afundado num mar da irresponsabilidade. O trabalhador passa o mês para receber um salário, enquanto que o médico ganha mais ou menos R$ 6.000 por 8 dias no mês em cada hospital e ainda fica na preguiça de atender os pacientes, é melhor volta para escola e relembrar o seu juramento, ou até mesmo pegar o hábito de ler a Bíblia e praticar constantemente a bondade no ato do amor no coração. Escrito por J.S.

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.