Apoio cultural

terça-feira, 23 de abril de 2013

Vereadores dizem que são parceiros do Executivo, mas a recíproca não tem sido verdadeira.

"Somos parceiros e complacentes"
O vereador Osmar Calazans Berbert (PTN) disse em seu pronunciamento de que os vereadores tem se comportado de forma a colaborar com o governo de Diane (PSD), parceiros e complacentes, mas, segundo o parlamentar, o governo tem apresentado problemas graves de ordem administrativa, que inclusive já pode ensejar um pedido de afastamento do cargo ao Poder Judiciário, devido à falta de licitação e o contrato emergencial de seis meses.

Man também falou a respeito do lixo que toma conta da cidade e ninguém sabe o valor que a empresa recebe pelo contrato. O vereador disse que as ruas estão às escuras, as estradas estão por fazer, e as comunidades de Marcel Ganem estão no matagal. Mas, o parlamentar parabenizou a prefeita pela escolha da professora Rosana Margareth, ao cargo de Secretária Municipal de Educação.

Osmar propôs uma reunião amigável e institucional com a prefeita para mostra-lhes os problemas que estão ocorrendo em sua administração, pois, afirmou o vereador, que a prefeita chega ao gabinete às 07h e sai às 17h, e, portanto, não sabe os fatos desastrosos que está ocorrendo em seu governo. Ele fechou dizendo que a prefeita precisa ir às ruas, ouvir as necessidades da população. Man comparou a prefeita ao locutor, já falecido, do programa do Apresentador Silvio Santos, conhecido no Brasil por Lombardi.

O vereador questionou para onde foram os investimentos de R$ 400 mil despejados na atenção básica, entre os meses de janeiro e fevereiro, pois os postos não têm medicamentos, nem material de limpeza. Indignado, o parlamentar se reportou ao fato do presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente ter prorrogado os mandatos eletivos dos atuais conselheiros tutelares, sem lei que o autorizasse a fazer.

Vereador que o pagamento dos
transportes alternativos
O vereador Martan Maciel (PT) cobrou da prefeita o motivo de que o transporte escolar alternativo, ainda não ter recebido o valor dos contratos. Mactha-Mactha também se justificou aos funcionários públicos municipais de não ter participado da sessão que gerou polêmica em torno da votação do reajuste salarial e acrescentou que estava de Dengue, discurso que se juntou ao da vereadora Soninha de Gusmão. Já Julival Araújo, o Bico Fino, pediu ao presidente que monte um painel de fotografia com os ex-vereadores do município.

Vereador disse que saúde vai melhorar
O discurso do vereador Ailton Nunes Dias (PSD) foi o mais apaziguador, pois segundo o parlamentar, após uma reunião que teve com a senhora Secretária de Saúde ficou convencido de que o governo está preocupado com os problemas da saúde e que estes, serão contornados, em breve. A USF do Marcel Ganem deve passar a funcionar ainda este mês, garantiu o vereador. O problema da Dengue, falou o Ailton, está sendo tratado com responsabilidade pela Secretária. Ele também elogiou a receptividade dos funcionários da saúde, em especial ao Dr. Jailson Muniz.

Quer prestação de contas do Executivo
Professor José Jorge (PT) usou do grande expediente para ler um manifesto do SINFESPU e cobrou da prefeita agilidade no encaminhamento dos projetos de lei que trata do aumento e reajuste do salario dos servidores. Jorge também pediu que o presidente da Casa encaminhe expediente a mandatária, a fim de que a mesma preste conta ao Legislativo dos convênios e contratos assinados, pois, segundo o parlamentar, os vereadores são parceiros, mas tem a obrigação de fiscalizar o Executivo. São parceiros, mas não subservientes.

A dengue

Na leitura do expediente da Casa, um ofício encaminhado pela Secretaria de Saúde foi lido, onde a Secretária reafirma que os mutirões estão sendo desenvolvidos e que carros de som estão nas ruas alertando o povo. Porém, a Senhora Secretária disse que não há epidemias de dengue e sim estado de alerta, mesmo com os mais de 480 casos notificados e mais de 75 confirmados, por exames laboratoriais. No expediente a Senhora Secretária não reconhece a morte de D. Maria da Gloria, como sendo provocada pela Dengue. O falecimento foi noticiado aqui no blog Una Na Mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.