Apoio cultural

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Gilberto não saiu. Mandaram ele sair.

Por: Renê Sampaio – DRT 6.319
A cúpula do PT local, em reunião, determinou a entrega da pasta de Educação, por parte do secretário Gilberto Lisboa. A prova disto é que uma ala do partido, que não é a de Nildo, pretende permanecer no Governo de Diane e impõe imposições (redundante), quanto a possível nomeação da Professora Nara Muniz ou de Rita Teles. Outro ponto importante para confirmar esta tese, é que o partido não entregou os mais de quarenta cargos que detém no governo de Diane e numa reunião que teve as portas fechadas não respondeu a pergunta do blog Una Na Mídia, se o PT de Nildo Som está ou não está com a prefeita Diane do PSD. E a pergunta continua sem resposta.

Tia Nara carrega o desgaste do marido, Jailson Muniz, devido aos problemas enfrentados quando secretário de saúde no governo de Zé Pretinho e por não ter ajudado a atual secretária de saúde amenizar a epidemia de dengue que assola o munícipio. Uma pessoa já foi a óbito, por causa da doença. Jailson é o diretor da atenção básica e a questão da dengue esta intimamente ligada a ele. Quanto a Rita Teles, que seria uma decisão mais inteligente e sensata da prefeita, o PT não admite a sua nomeação, por entender que a citada professora tenha sido a propulsora da “queimação” de Gilberto com a mandatária.

Há duas alas no partido, uma do vice-prefeito Nildo, esta mais radical, que quer o rompimento imediato, liderada pelo Professor Jorge. E, outra ala, esta mais comedida, ligada ao grupo ao ex-presidente  da sigla, Helvécio Rufino, este com uma filha secretária, e, portanto, pretende dar sustentação ao governo. Todavia, o PT, dentre outras qualidades, tem uma suprema, é que as decisões sejam tomadas em grupo, mas ao visto parece que vai decidir por ser oposição, pelo menos nesse momento, embora exista quem diga que a decisão de retirar Gilberto do cenário político, seja meramente para aparar as arestas com a prefeita Diane. Se der certo, tô dentro, e se der errado, tô fora.

Mas, surge uma pergunta. Quem vai dar freios na língua do vice, Nildo Som, e do vereador Prof. Jorge, vez que os ditos são detentores de mandatos eletivos e o partido não pode cassá-los?

Um comentário:

  1. Se Nara Muniz for nomeada secretária o seu marido será exonerado??
    Sabemos que os dois no poder só poderá acontecer se forem secretários porque senão configura nepotismo até porque tendo Nara secretária, toda sua familia não poderia ser contratada ou nomeada a nada.
    Ou será que Marucia será exonerada para comportar os dois legalmente??

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.