Apoio cultural

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Secretaria de Educação exclui cultura baiana do currículo escolar


Ao menos é o que se publicou no Diário Oficial do Município de hoje. A resolução n.º 001, assinada pela Professora Lúcia Maria Cerqueira, Presidente do Conselho Municipal de Educação substitui a disciplina pela de filosofia e foi referendada pelo Prefeito Dejair Birschner, através do Decreto n.º 531 de 10 de Outubro de 2002. A citada norma entra em vigor este ano, porém na pratica será aplicada a partir do ano de 2013.

A nova disciplina será aplicada aos últimos anos do ensino fundamental. Há indicio de que seja uma manobra para causar desgaste a nova prefeita com a comunidade afrodescendente, haja vista que Diane Rusciolelli é de fé evangélica.

Embora o Brasil seja um país laico, é possível se ver diversos feriados católicos no cotidiano dos brasileiros, que são obrigados a cumprir os decretos expedidos pelos chefes do executivo. O estado baiano é o que mais concentra afrodescendente no país, porém estes têm o seus direitos tolhidos e desrespeitados pelos segmentos políticos e sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.