Apoio cultural

terça-feira, 4 de março de 2008

Segurança e apuração de corrupção foram temas

da sessão dessa terça-feira (04) e com muita gente presente nas galerias da Casa. Os motivos foi o pedido de uma Comissão Especial de Inquérito contra supostos desvios de recursos do município. Os presentes pediam insistentemente providencias aos parlamentares quando aos fatos narrados no pedido.

Bastante emocionado inclusive chegando a chorar na tribuna o vereador Antonio Silva dos Santos (PR) reafirmou em seu critico discurso quanto da responsabilidade do prefeito afastado no envolvimento de diversas pessoas, algumas delas inocentes segundo o vereador, nos empréstimos consignados.

O vereador Nilton Nogueira da Silva (DEM) pediu que os colegas analise os fatos expostos com coerência e responsabilidade, vez das suas gravidades, e pediu ao prefeito em exercício procurasse realizar uma administração com mais responsabilidades e voltado ao social.

O Vereador Itanael de Goes Santos pediu ao novo prefeito que se empenhe na questão da segurança no distrito de Vila Brasil. Segurança Pública também foi o tema do vereador Roberval Pereira Pinto (PR), e narrou os homicídios de dois jovens no distrito de Comandatuba e Outeiro, cobrando inclusive uma investigação e punição aos culpados. Roberval também enfatizou o fato inedito na história de Una no pedido de cassação de um prefeito.

O Presidente da Casa cedeu espaço ao prefeito em exercício Davi Cerqueira dos Santos (PSB) que se comprometeu com o calçamento do bairro da Urbis, e em manter contato com o comandante do Batalhão para solucionar o problema da segurança em Vila Brasil. Cerqueira denunciou na Tribuna da Casa Legislativa que até defunto estaria incluso na folha de pagamento da prefeitura e ressaltou dos desmandos administrativos em que se encontra a frota veicular e das dividas que imperam ao município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.