Apoio cultural

terça-feira, 4 de março de 2008

Comunidade pede cassação de prefeito afastado

Cinco membros da sociedade unense ingressaram hoje na Câmara de Vereadores com um pedido de Comissão Especial de Inquérito para apurar suposto desvio de recursos públicos praticados na administração do prefeito afastado José Bispo dos Santos, o Zé Pretinho (PTB).

No requerimento dos cidadãos consta denuncia de instalação de telefones públicos no distrito de Vila São João e Cariua, e sinal da TV Bahia/Santa Cruz no distrito de Colônia, embora os serviços nunca foram realizados, eles já tenham foram pagos.


Um outro fato que chama mais a atenção no pedido é o pagamento a uma empresa cuja proprietária trata-se de uma criança de 13 anos, que segundo o processo nº 3377 a prefeitura pagou R$ 5.750,00 com o cheque nº 6896 do banco do Brasil. Menor não pode constituir empresa.


A denuncia que foi fundamentada pelo Dr. Pedro Sanches de Oliveira, pede o afastamento preventivo do prefeito, durante as investigações, e posteriormente a sua cassação pelo plenário da casa. É necessário 6 votos para cassar o mandato de Zé Pretinho.


O pedido que foi lido na sessão dessa terça-feira (04), já foi acatado pelo presidente da parlamento que mandou o diretor da Casa providenciar todos os meios para os trabalhos da Comissão.


Zé Pretinho (PTB) já está afastado pelo Poder Judiciário numa Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público Estadual e também está sendo processado criminalmente no Tribunal de Justiça. Os motivos são os empréstimos consignados em que servidores e não servidores estariam pagando R$ 3.700,00 mensal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.