Apoio cultural

domingo, 14 de setembro de 2008

Assessoria de Birschner garante que ele é candidato

Assessores jurídicos garantem que Dejair é candidato e que nada juridicamente impede que ele concorra às eleições, mesmo porquê seu nome e sua foto já constam nas urnas eletrônica. Birschner que teve o registro indeferido pelo Juiz Antonio Cândido Garcia de Oliveira da Zona de Canavieiras, ingressou com recurso no TRE em Salvador.

Dejair e seu vice Beto Careca tiveram o pedido de impugnação requerido pela Coligação Força para Reconstruir, liderada pelo atual prefeito e candidato Davi Cerqueira, sob as alegações de que Birschner teria sido condenado em processo criminal, rejeição das contas por parte da Câmara e Analfabetismo, porém as acusações foram rechaçadas em Juízo pelo Dr. George Andrade do Nascimento Júnior, uma vez que a condenação de Dejair ainda encontra-se em recurso, portando não pode ser considerado condenado, com relação à votação da Câmara, existem documentos que comprovam que o fato foi tratado por questões meramente política, uma vez que o TCM, emitiu parecer pela aprovação das contas, ademais existe nos autos sentença judicial favorecendo Dejair. No que se refere ao analfabetismo, Birschner tem a seu favor três liminares, uma do TSE e duas do TRE que o isenta de fazer qualquer tipo de prova, considerando que Dejair, além de saber ler e escrever, já foi prefeito por duas ocasiões. Um dos registros foi deferido pelo mesmo juiz que indeferiu o atual.

Davi Cerqueira dos Santos, candidato a prefeito pelo PSB, na Coligação Força para Reconstruir, teve o registro homologado pelo Juiz da Zona de Canavieiras, porém também encontra-se sub judice, aguardando decisão de Corte Superior. Cerqueira não promoveu nenhum ato público até o momento, segundo ele, por se considerar candidato único. Mesmo existindo apenas um candidato ele obrigatoriamente tem o dever de atingir mais que 50% dos votos, senão a eleição pode ser anulada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.