Apoio cultural

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Mais 90 dias de afastamento

É um outro prazo dado pelo Juiz da Comarca Dr. Ricardo Dias de Medeiros Neto ao prefeito José Bispo Santos (PTB), o Zé Pretinho, na Ação Civil Pública de número 1879108-5/2008, que foi protocolizada desde o dia 28 de fevereiro no Judiciário pelo Ministério Público.

Nesta mesma ação o prefeito havia sido afastado pelo período de 120 dias, desde 05 de março, entretanto se esquivou de ser citado pelos Oficiais de Justiça, obrigando, portanto o Judiciário prorrogar seu afastamento por mais três meses.

Este processo trata-se de suposta fraude em licitações, onde o prefeito fragmentou mais R$ 800 mil em despesas. Ele foi citado na tarde de ontem (19) em seu palacete no distrito de Pedras de Una.

Zé Pretinho está fora do cargo desde o dia 27 de fevereiro, por ter sido afastado em tempo indeterminado sobre possíveis fraudes em empréstimos consignados junto ao Banco Matone, e também está com afastamento de 90 dias devido a descumprimento do TAC, onde o prefeito não nomeou aprovados em concursos para favorecer apadrinhados políticos.

O prefeito, mesmo com um baixo índice nas intenções de voto, pensava em se lançar candidato a re-eleições, porém após tomar conhecimento do afastamento de mais 90 dias, decidiu buscar um nome para apresentar apoio (Quem se arriscaria?).

O Una Na Mídia foi induzida a erro ontem (19), quando aduziu outros fatos ao presente afastamento, porém ao ser informada tirou a matéria imediatamente do ar e vem se redimir seus equívocos de público, pois nosso objetivo é levar as verdades dos fatos. Mentira não é nosso objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.