Apoio cultural

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Uma musica que jamais se apagará da história

Acorda Maria Bonita
Antônio dos Santos

Acorda Maria Bonita
Levanta vai fazer o café
Que o dia já vem raiando
E a polícia já está de pé

Se eu soubesse que chorando
Empato a tua viagem
Meus olhos eram dois rios
Que não te davam passagem

Cabelos pretos anelados
Olhos castanhos delicados
Quem não ama a cor morena
Morre cego e não vê nada

Nos quatro primeiros versos que constitui um poema de época, pode refletir em qualquer ato atual, de homens e mulheres que dormem às leis. Era preciso está acordado para não deixar ser surpreendido pela polícia (a época era a única justiça daquele povo).

Ninguém está sobre a lei, e também não é dado o direito de extrapolar os seus ditames, porque ela é soberana a todos os interesses particulares, acima da lei apenas existe o bom senso, quando é de interesse coletivo.

Todo e qualquer seguimento existe uma regra a ser cumprida e para gerenciá-lo é preciso conhecer os seus mecanismos de funcionamento. Se o patroleiro não conhecesse cada alavanca do seu instrumento de trabalho, certamente não iria nem sair do lugar.

Quem opera maquinas pesada não pode confiar a seus ajudantes que a operem, na pior das hipóteses ele deixa apenas uma guiadinha, tam somente uma guiada, e nada mais que isso. Se o ajudante operar a maquina, possivelmente deva atrapalhar o andamento dos serviços de terraplanagem.

Acordar para fazer o café é acordar para vida, e vê os problemas de perto, ter olhos mágicos para captar as indulgências futuras, e, até mesmo não permitir que o pecado ocorra, e que não se cometa o pecado.

Quando o dia raia, é por que o período de descanso e de reflexão já aconteceu, às benção os perdões já foram concedidos. O dia é feito para o trabalho duro utilizando o vigor adquirido durante a noite de sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.