Apoio cultural

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Câmara aprova Lei do Silêncio

Conforme projeto encaminhado a Casa Legislativa pelo Poder Executivo Municipal. A lei prever normas técnicas para funcionamento de som automotivo publicitário nos perímetros urbanos do município, disciplinando normas e horários de funcionamento.

Os veículos para fazerem propagandas deverão ser submetidos a perícia técnica no setor de fiscalização da prefeitura e adquirirem um alvará de funcionamento. O horário para funcionamento será das 09:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 horas.

O projeto de lei prever que não poderá ultrapassar 60 decibéis o volume do som e fica proibido circular o veículo próximo às escolas, postos de saúde, hospitais e repartições públicas, no mínimo há 200 metros de distância.

O projeto deve ser votado em segundo turno para que entre em vigor após sanção do prefeito municipal. A sociedade aguarda com ansiedade a decisão das autoridades públicas, para coibir os abusos sonoros existentes na cidade.

2 comentários:

  1. Espero que essa lei se refira tbm à voz do povo,pois além de ter um som de péssima qualidade e possuir poucos alto-falantes ele abusa do volume sendo muito incômodo e impossibilitando muitas vezes o uso do telefone nos estabelecimentos próximo às saídas do som e até mesmo a comunicação entre os pedestres que trasitam pela avenida.Não querendo denegrir a imagem da Voz do povo,pois a tempos vem servindo a comunidade com o seu serviço de comunicação!!!
    Repito,esse comentário-reclamação é referindo-se somente ao volume dos alto-falantes;falando por mim e pelos meus vizinhos!!!Basta aumentar a quantidade de altofalantes que resolve esse problema!!!Mas não esquecendo de baixar o som!!!

    ResponderExcluir
  2. ACHO QUE TIA NARA (Tia nada que eu não quero ter uma tia dessa), corrigindo, NARA, AÍLTON E JUVENAL ADERIRAM A ESTA LEI DO SILÊNCIO HÁ MUITO TEMPO POIS QUANDO FALAM EM CASSAR O PREFEITO CORRUPTO ELES UTILIZAM ESTA LEI COMO RESPOSTA E SOMEM SEM FAZER BARULHO! psssiuuuu! silêncio!

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.