Apoio cultural

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Justiça decreta afastamento do prefeito

Zé Pretinho (PTB) de Una e o do 1º TEN PM José Carlos de Jesus Santos, comandante do Pelotão da PM. O juiz Ricardo Dias de Medeiros Netto acatou denuncia do Ministério Público numa Ação Civil Pública. Os afastados já foram notificados da decisão judicial.

Os fatos denunciados pelo Promotor de Justiça Marcio Clovis Bósio Guimarães, são concernentes aos empréstimos consignados junto ao Banco Matone do Rio Grande do Sul. O prefeito e mais 28 pessoas tomaram os empréstimos para desconto em folha.

Os valores das prestações eram em torno de 10 vezes a maior do que os salários de alguns servidores, e outros nem eram funcionários, a exemplo do tenente, o sobrinho do prefeito Denival Santos Pinto, serventuário do Judiciário, uma professora e uma empresária.

O prefeito encontra-se respondendo a parte criminal do processo junto ao Tribunal de Justiça do estado, juntamente com o gerente do banco no estado Orivaldo Pereira Lima Filho, Antonio Bispo dos Santos, irmão do prefeito e Joselito de Jesus Soares, chefe de gabinete. O processo aguarda alegações preliminares do prefeito no TJ.

Maiores detalhes em instantes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.