Apoio cultural

domingo, 9 de setembro de 2007

Matcha-Mactha já não consegue levar nem 100 pessoas ao Clube Social

Mesmo com o seu brilho, e com o poder de levar muita gente a seus shows o eclético cantor, não se livrou de passar por uma farta decepção em cantar para menos de 100 pessoas no Clube Social de Una na noite do último sábado (08). Nem nos bairros periféricos Mactha conseguiria contar para tão poucas pessoas.

Durante o último período de 2 anos já houveram diversas festas canceladas por baixo número de público. Isso é graças à crise financeira que afeta os munícipes de Una, devido à falta de circulação de numerários nas ruas. O Município que vive basicamente dos servidores públicos municipais e dos aposentados, ainda não sofre muito devido à lavoura diversificada que segura a economia do município.

Os servidores públicos que recebem seus vencimentos na maioria das vezes com atraso utilizam seus recursos apenas para pagar juros nos bancos de limite e CDC. Por outro lado os aposentados são assediados aos empréstimos com desconto em folha, o que tem dando um grande prejuízo às finanças dos municípios brasileiros.

Enquanto as autoridades políticas não atentarem para as irresponsabilidades administrativas em inibir os empréstimos com desconto em folha às cidades de pequeno porte irão sofrer graves conseqüências. Outro aspecto é a responsabilidade com os servidores públicos, responsáveis por mais de 50% da economia financeira do comércio local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.