Apoio cultural

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Rapina, a operação.

Justamente este é o nome de uma operação desenvolvida pela Polícia Federal para cumprimento de mandado de prisão em cidades de dois estados brasileiros, Piauí e no Maranhão. Pelo menos 16 municípios estão sendo fiscalizados em ambos os estados. As prisões foram decretadas pelo Judiciário, contra prefeitos, secretários e empresários.

No estado do Piauí 02 prefeitos e secretários estão com mandados de prisão decretadas e no Maranhão 14 gestores estão sob investigação. Já foi preso o secretário de educação da cidade de Tumtum (MA), o secretário de administração do município de São Luiz Gonzaga (MA), empresários da Qualimax, Remax e Genifarma, três firmas piauienses.

Acusados de roubar dinheiro públicos através de fraude em licitações que beneficiavam empresários, o negócio movimentou em 10 anos cerca de R$ 1 bilhão de reais. A fraude nas licitações é uma pratica costumas nas prefeituras do interior dos estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.