Apoio cultural

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Deu no A Região a repercussão do Bispão

MP processa prefeito de Una, de novo

O prefeito de Una, José Bispo dos Santos, o "Zé Pretinho", que já responde a processo por causa da fraude com o Banco Matone, está sendo acionado mais uma vez na justiça.

Desta vez o Ministério Público Estadual abriu ação civil pública para que Bispo seja obrigado a mudar dezenas de nomes de logradouros e prédios batizados para homenagear pessoas ainda vivas, incluindo ele mesmo.

O Estádio Municipal de Una foi rebatizado com seu nome e o apelido "Bispão" depois de uma reforma. Outros 18 bens e logradouros públicos foram batizados com os nomes de familiares, amigos e políticos aliados.

O promotor Márcio Clóvis Bosio Guimarães pede multa diária de R$ 3.000,00 em caso de descumprimento da ação, embasada em representação do cidadão Renê Sampaio Medeiros.

José Bispo confirmou os batismos, mas alegou que muitos deles foram feitos pelo gestor anterior, Dejair Birschner. Em Itabuna o problema é igual, mas o MP nunca tomou uma atitude para corrigir a ilegalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.