Apoio cultural

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

De Zé para Mané, e o Bispão pode continuar

Esta pode ser a definição de um Projeto de Lei encaminhada à Câmara de Vereadores de autoria do prefeito José Bispo Santos, o Zé Pretinho (PTB), em que denomina o Estádio Municipal de Manoel Bispo dos Santos, o Bispão.

A ação do prefeito é uma forma de afrontar a Lei e a Justiça, e mantendo o nome “Bispão” dará uma conotação à sua própria identidade. O Vereador Nilton Nogueira da Silva (DEM), afirma que o projeto não vai passar.

Nogueira refuta o Projeto de Lei vez que já existe uma proposta de sua autoria dando o nome do desportista Rozalino, ao logradouro público, ademais já se tem uma homenagem ao prefeito falecido Mané Dentista, em que o bairro Sucupira leva seu nome.

Zé Pretinho está contrariando um interesse coletivo dos desportistas que em enquete deste blog opina em sua maioria pelo nome do Velho Rosa, e outros até se arriscam em sugerir nomes como Estádio Espaço Verde, Estádio Comandatuba e outros.

Há quem diga que a homenagem é por motivo das administrações de ambos os prefeitos serem idênticas. Uma não perde nada para a outra, e este talvez seja uma das causas do atual prefeito prestar esta homenagem a seu companheiro. Mané pagava a metade do salário mínimo a alguns servidores, e ainda atrasava.

Um outro fator é que após envolver quase toda a família dos “Paixão Soares” nos empréstimos consignados, o prefeito prestou uma homenagem ao patriarca falecido Manoelito, e agora com o envolvimento do filho do ex-prefeito e da irmã dele deva ser um dos fatores para isso também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.