Apoio cultural

segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Comerciantes afirmam ter vivido o pior final de ano

De todos os tempos no município de Una, haja vista da baixíssima procura. Os donos de comercio vêm sofrendo com a forte crise que atinge a economia do município, ocasionado pela irregularidade no pagamento de pessoal por parte da prefeitura.

A folha de pessoal da PMU representa cerca de R$ 550 mil a mais na movimentação financeira do comercio, e o atraso desse recurso tem uma diminuição considerável na receita, uma vez do pagamento de juros nos bancos por parte dos servidores.

A cada ano que passa a crise tem aumentado e a dívida vai crescendo significativamente. O município de Una que superou a crise da vassoura-de-bruxa sem maiores transtornos e graças a uma política de diversificação agrícola, tem passado por maus momentos.

Muitas lojas fechando as portas, comerciantes indo embora, jovens migrando, assim vem se comportando a sociedade ativamente econômica do município que não tem apresentado nenhuma perspectiva de melhora no índice de crescimento da economia e do emprego.

O prefeito que foi eleito em 2004 com uma esmagadora votação, pregou na campanha o propósito de crescimento da economia e do emprego e renda, através da política de parceria nada vez para o crescimento do município, já com três anos de governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.