Apoio cultural

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Muitas criticas, e nenhuma defesa ao prefeito Zé Pretinho.

O vereador Antonio Silva dos Santos (PR) em seu discurso desta terça-feira (27) na Câmara de Vereadores criticou a situação caótica da iluminação pública na região da Queimada Grande, cujos moradores pagam Taxa de Iluminação Pública e não dispõe dos serviços, além de a voltar a denunciar o prefeito Zé Pretinho (PTB) em suas ações de irresponsabilidades, como frisou o parlamentar.

Um tema bastante debatido nesta noite foi à questão das empresas fantasmas que fornecem e prestam serviços à prefeitura, com se pronunciou o vereador Nilton Nogueira da Silva (DEM), e a questão dos atrasos salariais do servidores. Também foi discutido a questão dos empréstimos junto ao Banco Matone/RS, onde o vereador Antonio Silva, disse está com sentimento de pena, das pessoas envolvidas pelo prefeito.

Parlamentares de oposições denunciaram as abusivas diárias do prefeito em viagens a São Paulo e Salvador, que de uma vez só, sacou 16 diárias correspondente ao valor de R$ 8.000. O vereador Antonio também cobrou o implemento dos telefones públicos na Vila São João e Cairua, e o serviço de TV local no distrito de Colônia, onde os recursos já foram empenhados pela prefeitura.

Nilton Nogueira denunciou supostas falsificação das assinaturas por parte do chefe de Gabinete, Sr. Joselito Paixão Soares, no Cartório Eleitoral quando da entrega de documentos partidários no Juízo Eleitoral. Já Antonio Silva afirmou de que Zelito sacou salários de seu pai, mesmo falecido, e que o trata como um monstro vez que enrolou toda a família, inclusive sua mãe nos empréstimos consignados.

Apoio foi dados as criticas da oposição por parte do vereador Itanael de Góes Santos (PHS), quando dos erros administrativos do prefeito, além de estender criticas aos colegas que não cobram do chefe do executivo providencias aos desmandos administrativos, pois o mesmo tem cumprido o seu papel de cobrar e exigir do executivo melhoras para sua comunidade.

Com pedidos de desculpas e explicações plausíveis o edil Roberval Pereira Pinto (PR) se dirigiu ao colega Tanda quando episódio em que não votou na moção de repúdio proposta pelo vereador contra o Delegado de Polícia que supostamente havia prendido um afilhado político do vereador, injustamente, segundo o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.