Apoio cultural

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Morre o pai, pagam os filhos e a viúva.

A família do ex-prefeito e falecido Fernando José Guimarães Rocha, está sofrendo um processo de execução junto a Justiça Federal ajuizada pela Advocacia Geral da União pertinente ao suposto desvio de R$ 5 milhões provenientes de repasse do Governo Federal ao município de Salvador.

Fernando José que era radialista e dirigia o programa Balanço Geral da Radio Sociedade da Bahia passou a ser prefeito no período de 1989 a 1992, eleito pelo PMDB com maioria esmagadora de votos, vindo a falecer no ano de 1998.

A divida cobrada pela AGU são apontadas em relatório do Tribunal de Contas da União pelo desvio de numerário que deveriam ser empregados em serviços públicos e obras de infra-estrutura com a implantação de 1.749 lotes residências para beneficiar famílias de baixa renda.

Esta decisão reflete em muitas administrações públicas brasileira que recebem os recursos da União e mesmo utilizando em politicagem e autopromoção de seus agentes políticos ainda não prestam contas dos recursos nem cumprem com as obrigações legais.

O município de Una recebeu recurso do Governo Federal para a construção de uma escola, um galpão de uma feira livre com a aquisição de uma camionete e a construção de casas populares, entretanto as aludidas obras ainda não foram entregues ao povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.