Apoio cultural

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Câmara cassa prefeito de Nova Viçosa

De nada adiantou os recursos impetrados pelo prefeito Carlos Robson Rodriguês da Silva (PMDB), o Robinho, da cidade de nova Viçosa, haja vista que a Câmara de Vereadores cassou seu mandato pelo placar de 6 x 0, na noite de domingo (11).

A denuncia de uma eleitora do município foi acatada pelo presidente do Legislativo local vereador Ruberval Lima Porto (PSDB), o qual convocou uma sessão extraordinária para analisar as denuncias.

A Srª Maria Antonia da Conceição pautou suas denuncias em suposta fraude de licitação de transporte com a empresa LRV, cuja era usada como fantasma e estava causando um prejuízo de R$ 40 mil aos cofres municipais.

A sessão de cassação e posse do novo vice-prefeito Antonio Odilair de Carvalho (PDT) foi bastante tumultuada havendo a necessidade de reforço policial oriundo do 13º Batalhão de Teixeira de Freitas, que manteve a ordem e garantiu os trabalhos do legislativo.

A defesa do prefeito ingressou com dois recursos no Judiciário para invalidar a sessão, sob a alegação de não haver subsídio legal para a cassação e não ter sido dado o amplo direito de defesa e o contraditório ao acusado como prever a Constituição Federal.

A cassação pela Câmara que é um ato políticos e administrativo, e dificilmente é invalidado pelo Judiciário, vez que é dado na Constituição Federal o poder ao Legislativo para cassar o chefe do Executivo.

6 comentários:

  1. o homem voltou, TJ-BA julgou o caso 7 x 0 para o prefeito Robinho, ele é seguramente reeleito em Nova Viçosa, esse homem tem maneira inovadora de politica, não dar nada para vereador por isso a entriga, sua popularidade chega a 60%.

    ResponderExcluir
  2. Sabemos que os vereadores daquela cidade como os demais municipios estão acostumados com mordomias (gasolina, passagem, mensalão, etc) em Nova Viçosa o prefeito diz não a isso, o povo tem aplaudido sua coragem, quem ganha é o município que estar repleto de obras...

    ResponderExcluir
  3. Os vereadores sabem que se seguir os tramites legais nao conseguirar encontrar provas para afastar o sr Carlos Robson, por isso a apuracao dos fatos por parte dos vereadores foi toda desastrosa, passaram por cima dos tramites da lei, fizeram tudo as pressas para poder tirar o prefeito, atropelaram tudo, o TJ-BA julgou o caso 7 x 0 para o prefeito Robinho que ficou menos de 24 horas afastado do seu cargo!

    ResponderExcluir
  4. de acordo com relatos da própria população vereadores inescrupulosos desta cidade tentam a todo custo criar e fantasiar denuncias para afastar o prefeito, até atropelam a lei mas justiça estará protegendo e preservando o prefeito e povo estará torcendo, apoiando e manifestando a seu favor. Fontes de pesquisa que apontam 80% de aprovação do prefeito seria o descontentamento de alguns vereadores.

    ResponderExcluir
  5. de acordo com relatos da própria população vereadores inescrupulosos desta cidade tentam a todo custo criar e fantasiar denuncias para afastar o prefeito, até atropelam a lei mas justiça estará protegendo e preservando o prefeito e povo estará torcendo, apoiando e manifestando a seu favor. Fontes de pesquisa que apontam 80% de aprovação do prefeito seria o descontentamento de alguns vereadores.

    ResponderExcluir
  6. fiquei sabendo o que os vereadores queriam mas não conseguiram, neste caso foi uma vitória para o povo, a popularidade deste prefeito é enorme e invejavel é um icone revelador que coloca em prática uma forma inovadora de administrar

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.