Apoio cultural

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Banco do Brasil pode sair de Una.

O prefeito Zé Pretinho (PTB) pretende licitar uma nova agência bancária para Una e já existem informações ainda não confirmadas de que há uma proposta de R$ 800.000,00 por parte do Banco Matone/RS para se instalar no município.

A Caixa Econômica Federal também teria supostamente sido consultada pela administração do município para instalar uma agência na cidade. A economia do município não comporta dois bancos e com isso provavelmente o Banco do Brasil deva sair da cidade.

O único banco na cidade o BB é responsável pelo pagamento e serviços do governo do Estado e da União, além do pagamento de beneficiários do INSS e da própria prefeitura do município.

Para a instalação da nova agência depende de autorização da Câmara de Vereadores, todavia já existe decisão de corte superior contraria a movimentação de contas públicas em banco privados.

O Governo do Estado recentemente enfrentou uma crise na Assembléia Legislativa para mudar as contas e os serviços do estado do Bradesco para o Banco do Brasil. O contrato com o Bradesco foi feito pelos governos anteriores.

Ibirapitanga

Protesto marca a saída do Banco do Brasil da cidade de Ibirapitanga próximo a Ubaitaba. O prefeito Eraldo Silva Assunção (PP) pretende licitar uma nova agência para a cidade, e com isso automaticamente mudar a folha de pagamento e os serviços municipais do Banco do Brasil, que deverá sair da cidade.

O protesto dos moradores causou danos ao patrimônio público do município, aos beneficiários do bolsa família e aos estudantes, uma vez que foram queimados diversos documentos cadastrais da secretaria da Assistência Social e histórico escolares da secretária da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.