O ex-prefeito de Ilhéus, Valderico Reis, cassado na quarta-feira por 12x1 pela Câmara, finalmente deixou o Palácio Paranaguá por volta das 21h20, cercado por assessores armados com pedras, paus e até um revólver.
Do lado de fora, a multidão quase não era contida pelos 100 PMs chamados para manter a ordem. O povo vaiava e xingava Valderico, ameaçando partir para cima do ex-prefeito, que fugiu de carro em alta velocidade.
Valderico Reis disse, à tarde, que não reconhece a decisão da Câmara de Vereadores e não ia sair do Palácio Paranaguá nem entregar as chaves do prédio ao prefeito Newton Lima.
Também à tarde houve um início de tumulto, com a praça J.J. Seabra lotada de pessoas que gritavam "fora Valderico" a todo instante, observada com cuidado pela guarda municipal, de prontidão na porta do palácio.
A polícia militar foi acionada para assegurar que o novo prefeito assuma a administração do município e negociava, sem sucesso, a retirada do ex-prefeito e seu grupo de assessores sem apelar para o uso da força.
Depois de ver que a multidão não arredaria pé da praça e com medo do palácio ser invadido de madrugada, Valderico finalmente deixou o local.
O caso ganhou status nacional saindo no site do colunista mais influente de Brasília, Cláudio Humberto, que acompanhou a movimentação através do jornal A Região. Em três notas, foram incluídas duas fotos de Cristiano Cruz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.