Apoio cultural

segunda-feira, 16 de abril de 2007

O que é Interpelação Judicial?

Perguntaram a um poderoso político. O que é interpelação judicial? Ele respondeu é quando agente que calar a boca de quem pronuncia algo que nos afeta. Era bastante usando em épocas ditatoriais.

A Imprensa é livre e tem direito e acesso a qualquer informação, sendo inclusive lhes dado o direito de reservar a identidade da fonte informativa. Isto está escrito na CF em seu artigo 5º, inciso XIV - é assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional e mais no capítulo que trata da comunicação social diz no artigo 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

O Jornalista, o Publicitário e o Radialista, são membros da Imprensa de um país e são regidos por leis e regulamentos específicos, sendo a ele lhes dado o direito de se pronunciar e da publicidade a matéria que entender seja de interesse a coletividade. Tem gente boa, que vai ter que processar um monte de profissionais e empresas da imprensa nacional por ai. Oh! Se vai!!!! E como vai!!! Nossa!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.