Apoio cultural

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Um dia para ficar na história de Una: Filarmônica 02 de Agosto é realidade.


O prefeito Tiago de Dejair, e o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer - STCEL, Sr. Oberval Berbert, deram o ponta-pé inicial para o resgate da cultura do município. Eles apresentaram ontem (06) a noite, na sede do Poder Legislativo, a aula inaugural da Filarmônica 02 de Agosto.

Os instrumentos adquiridos em 2014, fazem parte do projeto de inclusão social, mas estavam abandonados em uma sala fria dentro da Secretaria de Educação - eles foram desprezado pela gestão anterior, assim como a estrutura da FAMUNA. "A filarmônica transformará jovens em músicos profissionais" reafirmou o secretário Oberval Berbert.
O prefeito convidou dois unenses para ministrarem as aulas de músicas, o Maestro Antonio Rui Bandeira, e o contra-mestre Lincoln Mendes, a dupla cuidará de 40 (quarenta) crianças e adolescentes com aulas em dois turnos no interior da STCEL, onde deve funcioná a sede da filarmônica. "Este é o início de grandes investimentos de resgate à cultura e de inclusão social do município" concluiu o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.