Apoio cultural

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Prefeitura fará novo processo seletivo.

O prefeito de Una, Tiago de Dejair, publicou ato administrativo a fim de compor equipe que fará análises dos currículos de candidatos que prestarão serviços, mediante credenciamento, nas áreas de ação social e saúde. Embora o prefeito tenha fundamentado seu ato na imperiosa necessidade do serviço público e na insuficiência de servidores públicos do quadro efetivo que possam ser designados para os variados programas específicos das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e Saúde, a sua administração ainda não se pronunciou sobre a realização de um concurso público conforme promessa de campanha. 

Uma comissão composta por 05 (cinco) servidores do município deverá analisar a documentação dos candidatos, conforme exigências editalícias e elaborar e firmar parecer de análise da pré-qualificação técnica dos candidatos até a habilitação dos interessados. Eles também deverão solicitar, se necessário, esclarecimentos e documentos complementares aos candidatos durante a pré-qualificação; sobrestar ou revogar atos que não atendem aos requisitos exigíveis, mediante prévia motivação e julgar conclusivamente os resultados do credenciamento, apreciar recursos, esclarecimento de dúvidas e impugnações apresentadas pelos interessados que lhes forem endereçadas.

O município de Una tem uma despesa média R$ 2.083.864,69 para o pagamento de 907 servidores, mas existe grande dificuldade de encontrar servidores em algumas áreas da administração, a exemplo da guarda municipal. A discrepância é atribuída a um concurso mal (e mau também) formulado que aconteceu no ano de 2006 - comentou-se na época, que o interesse era ao de atender puramente a vontade política do gestor - o prefeito afastado fez o certame sem estudos técnicos, e o que sucedeu em 2008, para piorar a situação com o gasto de pessoal, acresceu o número dos convocados em mais 120 vagas.

2 comentários:

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.