Apoio cultural

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

PM de SCV prende casal de latrocida de Tocafita

Completou o "serviço"
Levou a vítima para a "cocó"
Ao tomar conhecimento do paradeiro do indivíduo Gildene Costa de Oliveira, 36 anos, vulgo Fofo, policiais militares do Terceiro Pelotão em Una, mantiveram contato com policiais do Pelotão de Santa Cruz da Vitória que deslocou durante a madrugada desta terça-feira (14) a uma casa onde o acusado estava homiziado, e o prendeu em flagrante. Ele estava de posse da motocicleta da vítima. Fofo e sua companheira Zefa foram presos e encaminhados ao plantão da 6ª COORPIN/Itabuna, onde foram autuados em flagrante delito pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). O casal roubou, além da motocicleta o dinheiro da vítima. 

Aos policiais de Santa Cruz da Vitória, o casal contou de que o objetivo deles era roubar dinheiro da vítima e omitir o pagamento de um aluguel de uma casa em que moravam. Tocafita foi convidado por Zefa para praticarem ato sexual num mato na estrada de Pedras, porém no local Fofo já o aguardava com o facão. Quando Tocafita chegou ao local da cena do crime, foi vítima de diversos cortes de facão e correu para o rio, mas foi perseguido por Fofo que o afogou. Após ter sido afogado, o acusado retirou Tocafita da água e completou o “serviço”, jogando seu corpo no rio novamente. A mulher de Fofo disse que uma mulher que estava no lado oposto do rio, lavando roupas, testemunhou o crime. 

Este tipo de crime é muito abominável no meio judicial, tendo em vista o caráter de crueldade dos autores. Segundo o Código Penal, a pena prevista para este crime, que é hediondo, é de 20 a 30 anos de reclusão, podendo ser aumentada de 1/3 a metade, pela participação de duas pessoas e pelo emprego da arma. O juiz togado é quem julga e aplica a pena nessa modalidade criminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.