Apoio cultural

sábado, 3 de setembro de 2016

Servidores e candidatos insistem em desobedecer recomendação do MPE

Não é incomum a flagrância desobediência de servidores nos diversos segmentos e órgãos públicos de Una que insistem em publicizar seus pretensos candidatos aos cargos de prefeito e vereadores, dentro da repartição onde trabalham. Nos estacionamentos dos órgãos públicos é comum que se flagre carros plotados ou com adesivos de candidatos em flagrante ilícito eleitoral.

Existem funcionários ostentado adesivos e praguinhas no interior das repartições, bem como distribuindo santinhos. O Ministério Público Eleitoral – MPE publicou recomendação vedando essas condutas. Qualquer cidadão pode fotografar o ilícito e denunciar a Justiça Eleitoral através de um aplicativo que se instala no aparelho celular. Ele pode ser baixado aqui. Teve um candidato que visitou as salas de aula de uma escola pública pedindo voto aos alunos da rede pública.

Pela recomendação do MPE, o chefe da repartição é obrigado a coibir o uso do órgão público para a manifestação política partidária ou aliciamento de eleitor. Ele também é responsável em comunicar o ilícito a Justiça Eleitoral, sob pena de multa de R$ 5.320,50 a 106.410,00. Baixe a recomendação clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.