Apoio cultural

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Aumento de 25%. Será que o povo está preocupado com isso? Parece que não.

Por: Renê Sampaio - Radialista (DRT 6.319)e Bel. em Direito
Ao que a sociedade de Una assistiu nos últimos quatro anos foram sessões plenárias calorosas no interior do Poder Legislativo, e elas se esquentaram ainda mais, nos últimos dois anos, com exposições de vídeos, manifestações populares, discursos inflamados de parlamentares e de particulares, dentre outras ações de busca incessante de “MEUS DIREITOS” - parecia um circo (com respeito a arte circense) com a plateia lotada e as excessivas gargalhadas do público presente. Os munícipes acompanharam pelos blogs e site de notícias, as cotidianas presenças de sindicalistas, associações de pais de alunos, empresários, estudantes universitários e etc, no plenário da Câmara. Todos em busca do que eles chamam de “MEUS DIREITOS!”. Porém, quando a matéria tratou de INTERESSE EXCLUSIVO do Legislativo, essa turma se calou e deixou que o processo fluísse sem contestação. A desgraça está feita!

Embora a desgraça esteja feita, mas ainda há duas luzes no fundo do poço, acaso, o povo pretenda repugnar a decisão dos honrosos (eu disse honrosos, não horrorosos) parlamentares. A primeira é de rejeitá-los nas urnas, no dia 02 de outubro, e renovar 100% das cadeiras da Câmara, e, a outra, é buscar no JUDICIÁRIO, através de uma Ação Judicial, com a conivência do Ministério Público, ANULAÇÃO da sessão de ontem (20), tendo em vista que a PAUTA não ganhou PUBLICIDADE. Este ato fere, salvo melhor juízo, aos princípios constitucionais. A Publicidade, a Moralidade e a Legalidade, além do princípio da supremacia do interesse público foram PROFUNDAMENTE ESTUPRADOS. 

A IGNORÂNCIA (de ignorar e, às vezes da brutalidade) de nossos parlamentares é tamanha, que o blog Una Na Mídia, embora, tenha tentado falar com todos, mas só conseguiu contato com um deles na noite de ontem (20), e este que atendeu ao telefone (o nome dele será divulgado só após as eleições), disse de forma ardil que o salário de R$ 7.500,00, pago a um vereador, É MUITO POUCO, tendo em vista que “lá ele gasta muito dinheiro com os seus eleitores!”, PASMEM (como diria o amigo Di Rusciolelli, do site Atitude Una)! POSSIVELMENTE, este seja o entendimento unânime na Casa. Pergunta-se: Isso não é corrupção eleitoral? O papel do vereador é dar algo aos seus eleitores ou de legislar, fiscalizar e auxiliar o Executivo? São perguntas que cabe a cada um dos 14.808 eleitores raciocinar e decidir o que melhor lhe convier em favor daqueles que forem gerir e legislar neste torrão de 1.222,494 km² em favor de seus 24.110 habitantes. É esperar para ver!

5 comentários:

  1. Manda ele buscar um serviço. No qual o salario dele fique em 880.00 aprenderá ser umilde se esta pouco o que recebe.

    ResponderExcluir
  2. Talvez um salario de 880.00 o faça ser mais umilde.

    ResponderExcluir
  3. e pouco ?manda ir cortar seringa quebrar cacau, roçar,trabalhar de baixo de sol quente com honestidade,ganhar um salario soado e nao num mole,quando estar perto das eleicoes vemos tantas promessas ajudas quando ganha vai proucurar uns traste desses pra ver.

    ResponderExcluir
  4. pouco? entao acorda sedo vai cortar uma seringa,colher quebrar cacau,roçar de baixo do sol quente ganhar um salario soado'E NÃO NO MOLE q ninguem ver vereador fazendo nada so promete ainda mas quando estar perto das eleicoes faz ater oq nao pode depois vira as costas.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.