Apoio cultural

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Montadora chinesa inicia fábrica em Una

Nesta quarta-feira, 17, Una, no sul da Bahia, recebeu nova remessa da estrutura pré-moldada que começa a dar forma à primeira fábrica de motocicletas do grupo China Yassuna fora do país asiático.

O galpão, que vai abrigar a montadora, está localizado às margens da Rodovia BA-001, a cerca de 400 km da capital. O local foi escolhido levando em consideração o potencial criado a partir de projetos em curso, a exemplo do Porto Sul.

A vinda do grupo para Una é resultado de articulações capitaneadas pelo governador da Bahia, Rui Costa, atendendo a pedido da administração municipal, que busca atrair empresas.

Em atividade, a linha de montagem vai produzir motocicletas de 50 a 125 cilindradas. A empresa estima que a produção mensal deva atingir cerca de 500 veículos.

A estrutura já conta com as fundações e segue o cronograma. O investimento é de R$ 62 milhões. Em sua fase inicial, deve gerar cerca de 300 empregos diretos na linha de produção, setor administrativo, serviços gerais e alimentação.

Além disso, outros 150 postos de trabalho devem ser criados de forma indireta. Em seu plano de expansão, a empresa pretende abrir 100 concessionárias no Brasil. Outro compromisso é o de garantir capacitação para moradores.

A China Yassuna Group atua há mais de 30 anos no ramo de fabricação e exportação de peças automotivas para motocicletas e ciclomotores, sendo dententora de 20% do mercado global chinês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.