Apoio cultural

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Zé Inácio elogia ação da prefeita Diane Rusciolelli

Quem conhece o PhD José Inácio Lacerda Moura, sabe que de política e dos políticos ele fala muito pouco, porém esta semana ele rasgou elogios em seu perfil numa rede social sobre o II Festival Internacional do Mangustein, promovido pela atual prefeita Diane Rusciolelli. Zé Inácio, como gosta de ser chamado, é o mais renomado cientista da região e alcançou o último e mais alto título acadêmico recebido por um indivíduo.

O cientista que é funcionário público federal, chefia a Estação Experimental Lemos Maia/CEPLAC. Homem centrado em suas responsabilidades, de humildade invejável, aproveitou a oportunidade para conclamar aos políticos que se preocupem com a agricultura e promovam também o Festival do Açaí. “Certamente o próximo prefeito terá que instituir também a FESTA DO AÇAI DE UNA, pois o plantio dessa bela palmeira está muito acelerado em nosso município” postou Zé em seu perfil.

Passaram muitos prefeitos e as aspirações por uma festa que pudesse divulgar as riquezas do torrão unense foram desprezadas. Um deles, inclusive, exonerou uma secretária de turismo e meio ambiente por esta ter apresentado o projeto do Festival da Graviola, outro “criou” um secretário para a pasta que não tinha muita habilidade com a escrita. Contrapondo os demais, a prefeita Diane não hesitou em atender aos anseios do povo de Una e promoveu o Primeiro Festival Internacional do Mangustein.

Há possibilidades do II Festival Internacional do Mangustein acontecer nos dias 05,06 e 07 de agosto, é o que garantiu a nosso blog a equipe da prefeita. A data ainda não pode ser confirmada em virtude dos últimos ajustes dos órgãos que ajudarão na promoção do mega evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.