Apoio cultural

terça-feira, 26 de julho de 2016

Três servidores recuaram do afastamento eleitoral

O Diário Oficial do Município de Una publicou ato revogatório da chefa do executivo em que torna sem efeito portarias de licença para concorrer a cargo político dos servidores Samuel da Silva Lima, Fabio Batista de Oliveira e Rita de Cássia Parada Costa. A revogação foi a pedido dos servidores. No ato administrativo o município não se manifestou sobre o ressarcimento dos vinte dias em que os servidores deixaram de prestar o serviço público.

Há noticias de que o servidor José Roberto de Almeida também tenha interesse em pedir o retorno, mas o fato não se tornou oficial. Beto Careca rompeu as relações políticas com ex-prefeito Zé Pretinho, controlador do Democratas, partido o qual servidor o servidor pretendia ser candidato, entretanto com a "briga" sua candidatura tornou-se inviável.

O Ministério Público Eleitoral orientou os gestores públicos que fiscalizem o afastamento do servidor e este fica obrigado a prestar conta eleitoral, além  de demonstrar, através de votos, inclusive, que efetivamente participou do processo de escolha, sob pena de responder a Processo Administrativo Disciplinar e uma Ação Civil por ato de improbidade administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.