Apoio cultural

terça-feira, 10 de maio de 2016

Zé vai para a Agricultura e Uruçuquense para o Transporte

A edição de hoje (10) do Diário Oficial do Município definiu a estrutura de primeiro escalão do município. A prefeita decidiu exonerar em definitivo o Sr. José Mauro Rodriguês, da Secretária de Viação Obras e Transportes, que assumirá a Secretária Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio. Quem assume a pasta deixada por Zé Mauro é o Engenheiro Civil Geovan Ferreira da Silva, que deve acumular a função de Secretário e Engenheiro da prefeitura. Geovan é o segundo Secretário importado pela atua administração. A primeira foi a Secretária de Educação, Esporte e Cultura, a Prof.ª Rosilene Vilanova Cavalcanti. Leninha Vila Nova foi importada da cidade de Coaraci e assumiu a pasta em 10 de março do ano passado (relembre aqui).

Ao nosso blog, a prefeita Diane Rusciolelli disse que a nomeação do Secretário de Transportes visa economizar custos com pessoal, tendo em vista que a contratação de um engenheiro com dedicação exclusiva ao município tem um valor muito alto e no caso de Geovan, ele assumirá as duas funções e será remunerado apenas como secretário do município. Certamente, a prefeita deve enfrentar diversas críticas da oposição que se trará reflexo nas eleições deste ano, considerando que a comunidade de Una é ferrenhamente contrária a importação de pessoal de outras comunidades pela administração pública, especialmente, nos cargos de primeiro escalão. Embora esta mesma sociedade, jamais tenha elegido um filho de Una para prefeito. Na atual legislatura, apenas 03 (três) unenses fazem parte do grupo de 11 (onze) vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.