Apoio cultural

terça-feira, 5 de abril de 2016

Réus da Chacina de Comandatuba foram ouvidos hoje.

Os quatro elementos presos pela Polícia Militar acusados de cometer o duplo homicídio de Antonia Duarte Chaves, e, de seu genro, Jerfesson Santos Couto, além de tentar matar o patriarca da família, Itamar Chaves, foram interrogados na manhã desta terça-feira (05), no fórum da cidade, pelo Juiz Substituto da Vara Crime, da comarca.

Os réus na denuncia do Ministério Público são: Alexandre de Jesus Santana, Everton Benvindo Azevedo, Gedeon Barbosa de Sousa, Robson Barbosa Silva Junior e Valnei Lima Monteiro, este último apontado como o mandante.

Eles invadiram a casa das vítimas, segundo eles, com o fim de roubar um cordão de ouro de um dos filhos do casal, mas houve reação, e eles atiraram nas vítimas. Cinco elementos participaram diretamente do latrocínio (matar para roubar), mas apenas quatro encontram-se custodiado preventivamente.

A pessoa de Valnei Lima Monteiro, apontado como o mandante do crime, encontra-se foragido da justiça, tendo em vista um mandado de prisão preventiva em seu desfavor. Outro executor do crime, que não foi identificado, não foi preso, ainda, pela polícia e está procurado pelo juiz criminal.

Em face do grande número de réus e das testemunhas de acusação e defesa, o magistrado resolveu suspender a audiência para o dia 15 de abril, deste ano. Os elementos após cometer o crime ainda trocaram tiros com a PM local e conseguiram evadir-se, mas foram perseguidos e presos no dia seguinte.

O carro utilizado pelo bando foi abandonado próximo da Lagoa do Mabaço, onde dois foram presos (veja aqui). Os outros dois foram presos no interior de um ônibus que faz a linha Una Ilhéus, por policiais militares da 69ª CIPM/Zona Sul de Ilhéus. O bárbaro crime que comoveu a sociedade unense aconteceu na noite do fatídico dia 28 de outubro de 2015 (relembre aqui)

2 comentários:

  1. Muito triste tudo isso. ..vagabundos.. tem que morrer na cadeia...

    ResponderExcluir
  2. Muito triste tudo isso. ..vagabundos.. tem que morrer na cadeia...

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.