Apoio cultural

domingo, 17 de abril de 2016

Professor Jorge agora é PP. Pelo amor ou pela dor quase todos mudaram.

Contrariando ao seu discurso e a bandeira dos profissionais em educação, e até a sua própria ideologia partidária, o Vereador e Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Professor José Jorge Santos, decidiu filia-se ao Partido Progressista – PP, controlado por Dejair e sua família.

Professor Jorge que há seis meses declarava amores eternos ao vice-prefeito José Nildo do Nascimento Santos, o Nildo Som, abandonou o companheiro no PSB e se aconchegou no colo dos Birschners. Ao que parece, a mudança do PT para o PP gera em torno da manutenção de Poder para receber por mais quatro anos um farto salário do Legislativo. É o poder pelo poder?

O vereador nunca declarou amores ao ex-prefeito Dejair, tendo em vista que, supostamente, reprovou três contas do político na Casa do Povo e criticou veemente a ação do ex-prefeito, quando da retirada de alguns benefícios dos servidores no ano de 2009. Atualmente, Jorge passa a acreditar no projeto político do filho de Birschner, o Tiago de Dejair, pretenso candidato da família.

Mais mudanças
Também mudou de partido, a vereadora Soninha que saiu do PMDB e ingressou no PSB. O vereador Mactha-Mactha saiu do PT e ingressou no PR, e seu colega Bico Fino que era aliado dos Birschner agora está no PSD, de Diane. Vereador Ailton filiou-se ao SD e Juvenal abandonou o PRP e foi para o DEM, de Zé Pretinho. Tonho da Piruna saiu do PSL, de Beto Careca, e agora é PT, e o vereador Man que saiu do PTN e concorrerá pelo PTB. Apenas os vereadores Dilsinho (PSDB), Tanda (PHS) e Davi (PMDB) permaneceram na mesma legenda partidária. 

Retificação
O vereador Man entrou em contato com o blog Una Na Mídia, nesta data (18), às 15h10, e informou que ele não mudou de sigla. Concorrerá pelo PTN, partido o qual ele foi eleito em 2012.

Cenário político atual
Com as mudanças partidárias e de acordo com o cenário político atual e sem composição político-partidária, os vereadores Mactha-Mactha, Juvenal, Ailton e Dilsinho devem caminhar ao lado do ex-prefeito Zé Pretinho, acaso seja candidato. Bico Fino, Davi e Tonho da Piruna devem seguir ao lado da prefeita Diane Brito. Já com Nildo Som deve caminhar apenas a vereadora Soninha, e com Tiago Birschner deve andar o Professor Jorge. O vereador Man deve acompanhar o Capitão Carlos. Tanda ainda não pode ser definido, tendo em vista que ele é próprio presidente de seu partido o PHS, mas tende ao grupo de Zé Pretinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.