Apoio cultural

quarta-feira, 23 de março de 2016

Vereadores não apreciam PL da geração de emprego e renda.

O que já estava previsto, aconteceu na sessão de ontem (22) da Câmara de Vereadores de Una. O presidente da Casa, Vereador Ailton Nunes Dias (SD), não colocou em pauta a discussão e votação do Projeto de Lei - PL de autoria do Executivo que visa incentivo fiscal a uma empresa para a montagem de motocicleta no município. Pelo PL a empresa ficaria pelo período de 20 (vinte) anos pagando o ISS sobre o percentual mínimo legal.

O questionamento dos parlamentares é concernente ao plano de proteção ambiental já que a empresa será instalada às margens do Rio Aliança/Una e a ocultação do nome da empresa no PL. O município garante que a empresa é seria já adquiriu terras para a instalação do galpão de montagem e que um terreno ao entorno já foi desapropriado para instalações de empresas de apoio.

Na sessão de ontem (22), os vereadores Antonio da Piruna e Davi Cerqueira, atendendo aos anseios da população presente, tentou sensibilizar o presidente para colocar o projeto em apreciação do plenário, mas o vereador Ailton foi resistente, ao ponto de dizer, que quem manda na Câmara é ele, porque foi eleito para tal fim, e se alguém do povo quiser falar terá de concorrer às eleições e ter votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.