Apoio cultural

quarta-feira, 9 de março de 2016

Câmara ratifica decisão do TCM e aprova contas de Diane.

Os vereadores na sessão de ontem decidiram manter o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios – TCM e aprovar as contas da prefeita Diane Brito Rusciolelli referente ao primeiro ano de governo da mandatária. As contas tiveram referendo de (05) cinco vereadores, e (06) seis decidiram não concordar com o parecer do TCM. Para derrubar a decisão dos conselheiros são necessários a rejeição de 2/3 da Casa, ou seja, no caso de Una seriam precisos (08) oito votos, conforme a Constituição. 

As contas do ano de 2014 tiveram parecer pela rejeição pelo TCM, em face do alto índice de pessoal, mas os procuradores do município ingressaram com um pedido de reconsideração de ato e já há precedentes pela reforma da decisão tem em vista que aquela corte já se manifestou em contas de outros municípios, reprovadas por idêntica situação. A última reformada foi do vizinho município de Arataca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.