Apoio cultural

domingo, 4 de outubro de 2015

Mateuzinho do MG rodou para a gang do Sucupira

O individuo Mateus das Virgens Silva, 18 anos, foi surpreendido por aproximadamente 05 (cinco) elementos que portavam pistolas calibre 380, no bairro Sucupira, por volta das 19h45 deste sábado (03). A investida criminosa aconteceu na Praça Joaquim Rocha, no bairro Sucupira. A vítima estava de posse de um revolver calibre 32 e aproximadamente nove (09) munições de igual calibre no bolso, o revólver, supostamente, foi roubado pelos assassinos.


Mateus era considerado o atual mandante do tráfico de drogas no bairro Marcel Ganem e acusado de alguns roubos no centro da cidade, além de incendiar diversas casas na comunidade do Marcel Ganem e tentar contra a vida de pessoas (veja aqui). Chegou a ser conduzido algumas vezes pela PM à Delegacia de Policia, mas não ficava preso por ainda ser menor de idade. Um irmão do dito, o indivíduo Natanael das Virgens Silva, foi condenado por roubo (veja aqui)

Noticias são de que Mateuzinho e sua gang teria ido ao encontro dos desafetos no bairro Sucupira, mas foram surpreendidos por aproximadamente cinco elementos armados de pistolas que não permitiram a invasão deles. No confronto que durou mais de vinte minutos foram disparados aproximadamente 50 (cinqüenta) tiros.

Um comentário:

  1. O que fazer para frear esta onde de violência que afeta as nossas cidades?
    Talvez o mais cômodo, e talvez o correto, seria esperáramos uma resposta dos governos, Municipal, Estadual e Federal e dos poderes Legislativos, Judiciários e principalmente dos poderes executivos do nosso Brasil (presidente, governadores e prefeitos).

    Mas, percebe-se que está sendo um erro fatal apostar todas as fichas no poderio do Estado, e estamos pagando este erro com a morte dos nossos jovens e muitas vezes de crianças aliciadas pelo trafico ou mesmo pela doença do vício do consumo de drogas pesadas, em especial o crack. É triste, mas esta guerra está sendo perdida.

    Assim, para virarmos o jogo e não perdemos esta guerra, está na hora das pessoas do bem e com boas intenções saírem da zona de conforto e irem para a linha de frete desta batalha. Lógico que esta batalha, não será fácil, mesmo porque ela não deve ter armas de fogo, armas brancas, insultos ou discriminações.
    Tenho certeza que a única forma de vencer esta guerra é resgatarmos estas crianças e jovens para o convívio social sadio, na família, nas escolas, nos centros de recreações, nas atividades esportivas, nos centros culturais, nas empresas e nos nossos lares. Ou seja, darmos utilidade a estes jovens e crianças. Quem não gosta de ser útil e bem visto?

    Como começar? Talvez um bom começo fosse sermos mais participativos na vida social, cultural, escolar, esportiva e principalmente política. Não estou dizendo para nos tornarmos atletas, cantores, líderes sociais, professores ou políticos, estou sugerindo participarmos desses meios, ou seja, sejamos fiscalizadores, incentivadores, apoiadores, patrocinadores, críticos e reflexivos. Não vamos deixar a responsabilidade na mão de poucos e às vezes mal intencionados.

    Quando começar? Provavelmente se não for agora seremos cada vez mais vitimados.

    Portanto, que tal começarmos colocar um pouco de amor nos nossos corações, nos armar com espírito de solidariedade e coletivismo e irmos para a linha de frente desta guerra?

    Abraço a você Renê e ao povo querido desta bela cidade.

    Fabiano Schaper

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.